Estudante realiza palestra sobre reciclagem

Pedro Pinto participou da 4ª etapa de um circuito de aprendizagem

Publicada em 29/04/2010 Atualizada há 1 ano

Aconteceu na ultima segunda-feira, dia 26/04/2010, no IFRN Campus Pau dos Ferros, a palestra sobre reciclagem ministrada pelo aluno Pedro Ignácio Morais Pinto do curso técnico integrado em informática que está participando da 4ª etapa do circuito de aprendizagem.

O circuito é um processo pedagógico que aprofunda conceitos e valores sobre a cidadania, meio ambiente, democracia e participação. Este é parte integrante das etapas no qual serão escolhidos dois representantes da região nordeste para participar da Conferência Internacional Infanto-Juvenil: vamos cuidar do Planeta, uma iniciativa do governo brasileiro, para incentivar adolescentes e jovens do mundo a vir ao Brasil para debater alternativas, visando à construção de sociedades ambientalmente sustentáveis e socialmente justas.

Importância da reciclagem

A palestra abordou temas gerais de reciclagem, como conceito e o porquê de praticar a reciclagem. Levou a reflexão se nós realizamos o processo no nosso dia-a-dia e enfatizou a importância de se reutilizar as garrafas pets e o que pode ser feito com elas. Na ocasião foram apresentados dois vídeos sobre diversos produtos que podem ser fabricados com as garrafas.

Ao término de sua explanação, o aluno lançou um chamado para que os colegas trouxessem garrafas pet para as dependências do Instituto, com a finalidade de construir 3 canteiros que servirão de estudo para o projeto Praticando Horticultura na Escola, coordenado pela Profa. Ms. Viviane Ferreira de Medeiros. O projeto visa a plantação de hortaliças com a finalidade de proporcionar um ambiente de estudo em diversas disciplinas como biologia, geografia e gestão ambiental. A palestra foi finalizada pela dinâmica “A Teia” onde os alunos puderam dizer o que poderiam a partir deste momento mudar em suas atitudes para contribuir com a preservação do meio ambiente.