NOITE MEMORÁVEL

Em sessão solene, Campus Pau dos Ferros emociona e realiza o sonho da colação de grau

Cerimônia graduou profissionais de Química e Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Publicada em 10/06/2022 Atualizada há 1 ano

Graduados (as) comemoram a realização do sonho de colar grau. Foto: Jalon Medeiros.

“Agradeço primeiramente a Deus, à Instituição e aos professores que receberam meu filho tão bem nesses 4 anos. Na colação de grau me senti muito feliz, importante, poderosa em ver um sonho realizado, de muitos que virão. Mesmo diante de tantas dificuldades, faço tudo novamente por ele”, foi com estas palavras que a Senhora Rita Sueli Almeida, mãe do estudante da Licenciatura em Química, Rony Almeida Aragão, sentiu a noite do dia 2 de junho, marcada pela Solenidade de Colação de Grau das turmas concluintes do segundo semestre letivo de 2021.

Há mais de 10 anos, o Campus Pau dos Ferros do IFRN, em pleno Sertão do Alto Oeste potiguar, vem contribuindo com a realização de sonhos como o de Suely, de outros pais e mães, e de milhares de estudantes. O mais recente feito disso foi a Solenidade que graduou 13 novos profissionais, sendo três da Licenciatura em Química e 10 do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS).

Presidida pela Pró-Reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Professora Dra. Antonia Francimar da Silva, a cerimônia contou com a presença de autoridades acadêmicas e civis, homenageados, formandos e padrinhos, além de familiares, amigos.

DISCURSOS QUE EMOCIONAM

Agricultor realiza sonho de ver a filha formada

"Foi uma grande emoção, pois nunca esperava ver uma filha minha colando grau, já que eu sou agricultor e não tive essa oportunidade. Foi um sonho realizado em ver uma de minhas filhas passando por aquele momento".
Valdir de Oliveira Silva, do sítio assentamento São Miguel em Portalegre/RN, agricultor, pai e padrinho de Maria Cleonice Cardoso da Silva, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Relato de um jovem que valorizou e abraçou a oportunidade através da educação no IFRN
"Uma noite inesquecível, pois foi o momento de celebrar uma conquista ímpar com familiares e amigos. Isso só foi possível graças à educação de qualidade oferecida pelo IFRN. Que cada vez mais possamos valorizar a educação pública, gratuita e de qualidade".
Francisco Leocassio da Silva, residente em Marcelino Vieira/RN, graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Com a palavra, o orador da Solenidade
"(...) Por isso, lembremo-nos, não só de agradecer, mas também de prometer, jurar a todos aqui presentes, que faremos bom uso da benção que nos foi dada, com responsabilidade, com ética e com respeito ao ser humano, para que, com ela, possamos construir o mundo melhor com o qual sonhamos. (...)"
Leandro Gameleira do Rego, residente em Pau dos Ferros/RN, orador da Solenidade, graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Mensagem do paraninfo
"(...) Nos últimos anos, vocês observaram que a vida de quem cresce é agitada, cheia de mudanças e repleta de estresses, fracassos e aprendizados. E quando vocês se derem conta de que o seu dia está agitado, fiquem felizes e pense assim: eu estudei par isso e vou vencer! A pressão ativa a próxima fase! (...)",
Trecho do discurso do Professor Dr. Aluísio Igor Rego Fontes, paraninfo geral da Solenidade.

IFRN: Formando profissionais-cidadãos
"(...) Ao mesmo tempo em que hoje mais um ciclo se encerra, novas portas se abrem. A experiência e formação de vocês no IFRN lhes dão asas para alçarem voos ainda mais altos, pois acreditamos na qualidade dos profissionais que aqui formamos, uma formação com responsabilidade. (...)"
Professor Dr. Emanuel Neto Alves de Oliveira, Diretor Geral do Campus Pau dos Ferros.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
25/05/2022: Campus realizará Colação de Grau no dia 2 de junho.
20/05/2022:
Divulgada relação de estudantes selecionados para monitoria voluntária da Colação de Grau e Formatura.
19/05/2022:Comunicação convoca formandos de 2021 para reunião e ensaio geral da Colação de Grau e Formatura.