Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROPI

Editora IFRN seleciona artigos científicos para tradução

Submissão, em fluxo contínuo, deve ser feita por meio da abertura de requerimento no Suap

Publicada em 05/08/2021 Atualizada há 1 ano

Edital busca fortalecer ações de internacionalização institucional.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), por meio da Coordenação da Editora IFRN, publicou nesta quarta-feira (04), o Edital Nº 24/2021–Propi/IFRN em fluxo contínuo de apoio à tradução de artigos científicos para o idioma inglês. O objetivo do edital é estimular e apoiar publicações de estudantes e servidores do IFRN, oriundas de atividades de pesquisa, como projetos cadastrados no Sistema único de Administração Pública (Suap) ou decorrentes de conclusão de curso de pós-graduação. A submissão é feita por meio da abertura de requerimento, via Suap, conforme descrito no Edital. O envio da proposta deverá ser protocolado com prazo mínimo de 30 dias antes da submissão ao periódico. Já a previsão para devolutiva da tradução do artigo é de até 20 dias corridos.


Critérios

O artigo encaminhado para tradução deverá conter até 15 (quinze) laudas, e ser submetido, ainda em 2021, para publicação em periódicos indexados e classificados de A1 a B2, segundo os critérios do sistema Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ministério da Educação (Capes). Esse critério busca dar visibilidade estratégica à produções resultantes de pesquisas do IFRN em periódicos de reconhecido impacto acadêmico e científico.


Coordenadora da Editora IFRN, Gabriela Raulino explica que essa é mais uma ação da Propi alinhada ao Plano de Desenvolvimento Institucional:  “Buscamos alcançar a política de expansão e aprimoramento da atividade de pesquisa, assim como de fortalecer as ações para a internacionalização institucional”, afirmou.


Acesse:

Edital nº 24/2021 – Fluxo contínuo de apoio à tradução de artigos científicos

Sistema Unificado de Administração Pública