Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

Edital seleciona graduandos (as) da Licenciatura em Química para bolsistas do Pibid

Inscrições podem ser feitas a partir de hoje (20) até a próxima quinta-feira, 23

Publicada em 20/07/2020 Atualizada há 1 ano

Inscrições devem ser efetuadas via internet.

Foi publicado na manhã desta segunda-feira, 20, o EDITAL Nº 10/2020-DG/PF/RE/IFRN que traz oito vagas para graduandos (as) da Licenciatura em Química para atuarem como bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).


Entre os requisitos, é preciso que o (a) candidato (a) esteja  (a)regularmente matriculado (a) em no mínimo três componentes curriculares, com exceção aqueles que estão aptos a cursar menos do mínimo, do curso de licenciatura do IFRN, na área do subprojeto; ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso de licenciatura ao ingressar no programa. Demais requisitos devem ser observados no item 2.1. do edital.


Inscrição
Candidaturas devem ser providenciadas através do e-mail coliq.pf@ifrn.edu.br, no prazo compreendido entre 00h0mim do dia 20/07/2020 e 23h59min do dia 23//072020, conforme anexo III do edital, um único arquivo em formato PDF, com os seguintes documentos e nesta ordem:

a) Ficha de inscrição devidamente preenchida (constante no anexo I) seguida das cópias de comprovantes;
b) Ficha de pontuação devidamente preenchida (constante no anexo II) seguida das cópias de documentos comprobatórios;
c) Caso todas as comprovações estejam em conformidade, a comissão de seleção reenviará um e-mail de confirmação de inscrição para o candidato;
d) A seleção será feita exclusivamente mediante análise dos documentos enviados pelos candidatos.


Seleção
A avaliação contabilizará as atividades realizadas pelo (a) estudante durante sua vida acadêmica no curso, levando em conta índice de rendimento acadêmico (IRA), ensino, pesquisa, extensão e representação, detalhados na tabela 2 do edital.


A bolsa demanda dedicação de, pelo menos, 32 horas mensais de atividades para o Programa. Em contrapartida, o (a) graduando fará jus a uma bolsa mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais). A duração da bolsa está prevista para um período de até 18 meses a partir do início do Programa.


Segundo o cronograma do edital, o resultado preliminar deve ser publicado no dia 27/7e, o resultado final, no dia 31 de julho de 2020, após divulgação de eventuais recursos.


Acesse:

EDITAL Nº 10/2020-DG/PF/RE/IFRN