EDITORA IFRN

Edital para publicação de livro sobre a pandemia ganha retificação

Prazo para submissão de crônicas é prorrogado para 18 de julho

Publicada em 05/07/2021 Atualizada há 12 meses

Prazo para submissão das crônicas no Suap vai até 18 de julho.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi/IFRN), por meio da Editora IFRN, e a Assessoria de Comunicação Social e Eventos (Asce/IFRN) divulgaram no mês de maio o Edital n° 12/2021. O objetivo da parceria é a produção de um livro sobre vivências durante a pandemia do novo coronavírus no IFRN. A obra será formada por duas seções: uma destinada a crônicas e outra a reportagens.

Previamente o prazo estabelecido para estudantes e servidores submeterem suas propostas de textos era até 4 julho, contudo a data limite passa a ser 18 de julho com a retificação. Os textos deverão ter de 2 a 5 páginas e abordar o distanciamento social e os desafios durante a pandemia da Covid-19 no âmbito do IFRN.

Requisitos para submissão de crônicas

Estudantes de cursos técnicos, graduações ou pós-graduações, e servidores (ativos ou aposentados) podem submeter uma crônica ao Edital. O texto deve possuir as condições a seguir:

• Estar enquadrado dentro do gênero textual crônica;

• Estar escrito em Língua Portuguesa;

• Estar com a seguinte formatação: tamanho A4 (21 cm x 29,7 cm), com margens superior e esquerda de 3 cm, e inferior e direita de 2 cm, fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas;

• Estar relacionado ao contexto do IFRN e da pandemia; e

• Relatar experiências sobre personagens, grupos e/ou serviços do IFRN com intuito de aliviar as dificuldades e prejuízos ocasionados pela situação da pandemia.

Submissão

Para submeter suas obras, os interessados devem acessar o Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no Módulo Pesquisa > Editora > Submissão de obras, até 18 de julho de 2021.

Avaliação e resultados

Uma comissão julgadora, composta por servidores do IFRN, avaliará os textos enviados. A equipe seguirá os critérios de qualidade, criatividade e inovação, além de adequação ao tema proposto e às características do gênero crônica. Os resultados serão divulgados na página do Edital no Portal do IFRN, no dia 30 de julho, de acordo com o cronograma retificado.

Cronograma retificado:

Etapa

07/05/2021

Publicação do edital

07/05 a 18/07/2021

Submissão de propostas

19/07 a 28/07/2021

Análise das propostas pela comissão julgadora

30/07/2021

Divulgação dos resultados

Até 12 meses após aprovação

Editoração e posterior publicação do livro

Acesse:

Edital n° 12/2021 - Propi/Asce/IFRN

Retificação do Edital - Cronograma retificado

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

18/05/2021:Editora IFRN lança edital para publicação de livro sobre a pandemia da Covid-19.
13/05/2021:Editora IFRN lança edital para publicação de livro sobre a pandemia da Covid-19.