Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EDUCAÇÃO

Docentes do Campus apresentam trabalhos aprovados no Seminário Nacional do Ensino Médio

Evento acontece de 11 a 13/4, em Mossoró/RN

Publicada em 13/04/2018 Atualizada há 12 meses

IFRN é um dos apoiadores do V SENACEM.

Quatro professores do Campus Pau dos Ferros do IFRN tiveram cinco trabalhos aprovados no V Seminário Nacional do Ensino Médio (SENACEM), cuja edição deste ano acontecem no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró.


A edição deste ano traz como temário "A Escola que Persiste: desafios pela inclusão, diversidade e qualidade do ensino na escola pública em tempo de crise”.


Por lá, os docentes: Leonardo Emmanuel, Luciene Mesquita, Sheila Fernandes e Valêska Valdivino, através de grupos, apresentados aprovados no evento, que acontece de 11 a 13 de abril.


Ao todo, foram registradas mais de 1.000 inscrições e mais de 400 trabalhos, que serão apresentados através de 24 grupos de discussão.


Conheça os trabalhos aprovados pelos docentes do Campus:

  • As dificuldades de aprendizagem dos estudantes da Licenciatura em Química do IFRN/Campus Pau dos Ferros diante a falta de aulas laboratoriais no Ensino Médio.
  • Educação Ambiental e Ciências: possibilidades para um ensino critico e interdisciplinar;
  • O Estágio Supervisionado na formação docente: uma experiência vivenciada no curso de Licenciatura Plena em Química.Projeto Abelha Operária Empoderada: um projeto de extensão com mulheres da Região do Alto Oeste potiguar.
  • O jogo “Tabuleiro de Pauling” como ferramenta facilitadora no ensino da Química no Ensino Médio.
  • Projeto Abelha Operária Empoderada: um projeto de extensão com mulheres da Região do Alto Oeste potiguar.


O IFRN é um dos apoiadores do SENACEM. O  Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN, Professor Márcio Azevedo,  participa da programação, apresentando a mesa-redonda intitulada: "Pesquisa em ensino: a pós-graduação e o compromisso com a educação básica".


SOBRE
O SENACEM tem como propósito constituir-se como espaço de discussões e debates para pesquisadores, estudantes da graduação e da pós-graduação, professores universitários e da educação básica que atuam, pesquisam, refletem e problematizam o ensino (fundamental e médio).  Paralelo do SENACEM, acontece o 2º Encontro Nacional Ensino e Interdisciplinaridade (ENACEI). Mais informações no site do evento: http://senacem.uern.br/ .