CAPACITAÇÃO

Docentes de Apicultura reúnem-se com membros do Sebrae e Emater para implantação do Projeto Apis Jovem Empreendedor

Projeto será apresentado na quarta-feira (10)

Publicada em 03/09/2014 Atualizada há 1 ano

Docentes do Curso Técnico em Apicultura e membros do Sebrae e Emater discutem a implantação do Projeto

Na última segunda-feira (25/8), docentes do Campus Pau dos Ferros do IFRN, do Curso Técnico em Apicultura, estiveram reunidos com representantes do Sebrae e Emater para tratar da implantação do Projeto Apis Jovem Emrpeendedor, que visa a inserção de jovens apicultores no mundo empreendedor, com objetivo da geração de renda,  diversificação dos produtos da colmeia, produção,  comercialização, gestão e fortalecimento do  mercado interno.

A reunião ocorreu na Sala do Núcleo do Apicultura, onde estiveram presentes, além de docentes do Curso, Lecy Carlos Gadêlha Júnior, gestor do Projeto Apicultura Potiguar - UDT  Sebrae-RN; Vamberto Torres de Almeida, gerente do Sebrae em Pau dos Ferros e José Ari Maia Filho, servidor da Emater em Pau dos Ferros.

O Projeto tem como público-alvo jovens interessados na atividade apícola, residentes nas regiões do Mato Grande e Oeste do Rio Grande do Norte. O Apis Jovem Empreendedor tem foco estratégico a organização do capital social, diversificação dos produtos da colmeia, gestão do negócio apícola e acesso a mercados internos.

Entre as ações previstas, estão a capacitação, acesso a mercados internos e consultorias tecnológicas de acompanhamento, tendo como resultado previstos a capacitação de 100 jovens em apicultura até agosto de 2016.

Apresentação do projeto
Docentes e alunos dos segundos e terceiros anos e dos Cursos Técnicos em Apicultura, representantes da Emater, Sebrae e a Direção Geral do Campus Pau dos Ferros estarão reunidos na próxima quarta-feira (10/9), para apresentação do Projeto à comunidade acadêmica de Apicultura.

Agenda:
O que: Reunião de apresentação do Projeto Apis Jovem Emrpeendedor;
Data: quarta-feira, 10/9;
Horário: 19h;
Local: Auditório Ariano Suassuna.
Público-alvo: alunos dos segundos e terceiros anos do Cursos Técnico Integrado em Apicultura.