Estudantes

Divulgado resultado final do processo seletivo de concessão e renovação de bolsas de assistência estudantil

Contemplados receberão notificação no Suap sobre assinatura do termo de compromisso

Publicada por Francisco Franca em 02/08/2024 Atualizada há 2 semanas, 1 dia

A Coordenação de Atividades Estudantis do Campus Pau dos Ferros, a Coaes, divulgou nesta sexta-feira, 2, o resultado final do Edital Nº 1/2024-DIGAE/RE/IFRN, da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) que regulamenta os processos de seleção de bolsistas dos programas de assistência estudantil, bem como o de renovação.

Ao todo, foram concedidas e/ou renovadas 250 bolsas distribuídas em quatro Programas de Assistência Estudantil: Apoio à Formação Estudantil (40 vagas), Auxílio Alimentação (58 vagas), Auxílio Moradia (16 vagas) e Auxílio Transporte (136 vagas).

Segundo um dos assistentes sociais do Campus, Aildo Pimenta, é obrigatória a abertura de conta bancária de titularidade do (a) discente para os selecionados quaisquer um dos quatro programas. “Caso o estudante opte por conta corrente, é aceite de qualquer banco. Caso opte por conta poupança, esta deve ser da Caixa Econômica Federal”, explica Pimenta. “O número da conta bancária deve ser entregue na Coordenação de Atividades Estudantis até o dia 8 de agosto de 2024”, complementa o assistente social.

Os selecionados com menos de 18 anos de idade precisam da assinatura do responsável legal no termo de compromisso, que seguirá junto com a notificação enviada pelo SUAP. O termo deverá ser impressão e assinado pelo responsável legal. Em seguida, deve ser digitalizado e anexado ao SUAP. A Coordenação de Atividades Estudantis está disponibiliza versão impressa dos termos aos estudantes que precisarem.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do e-mail coaes.pf@ifrn.edu.br ou presencialmente na Coaes, na sala 3, no pavimento térreo do Campus.

Segundo a Coaes, o resultado final pode ser divulgado somente hoje em virtude da suspensão do Calendário Acadêmico de 2024 por conta da greve dos servidores da educação.

Acesse a página do processo seletivo com os resultados:

Coaes Auxílio Transporte Digae Assistência Estudantil Apoio à Formação Estudantil Auxílio Moradia Bolsa Auxílio Alimentação