Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PMM

Divulgado resultado final da seleção para turma de Costureira via Programa Mulheres Mil

Não houve interposição de recurso ao resultado preliminar

Publicada em 30/06/2022 Atualizada há 1 ano

Curso funcionará em formato presencial no turno vespertino.

A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN publicou na manhã desta quinta-feira, 30, o resultado final do processo seletivo do Mulheres Mil referente ao Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em “Corte e Costura (vestuário): tecendo saberes e construindo identidades”.


O edital disponibilizou 30 vagas. Foi formado também, contingente para cadastro de reserva.


As candidatas classificadas, de acordo com o número de vagas ofertadas, deverão realizar suas matrículas pessoalmente no período de 4 a 6 de julho de 2022, no horário das 9h às 11h ou das 14h às 17h, na Secretaria Acadêmica do Campus Pau dos Ferros. No ato da matrícula será obrigatório:

  • Preenchimento da ficha de matrícula, informando dados pessoais.
  • Apresentação dos seguintes documentos:
    - 1 (uma) foto 3x4 recente (registrada há menos de 5 anos);
    - Documento de Identidade (RG);
    - Cópia de documento oficial onde conste o número do CPF.

No ato da matrícula, as candidatas receberão orientações sobre do início das aulas.


O curso funcionará em formato presencial, no turno vespertino, com duração de 5 meses, contemplando disciplinas de núcleo básico (propedêuticas) e do núcleo profissional. As selecionadas receberão bolsa auxílio mensal durante o período do curso. Segundo o Professor Dr. Cleonildo Costa, coordenador do curso, as aulas devem iniciar em julho. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail coex.pf@ifrn.edu.br    , da Coordenação de Extensão do Campus.


Acesse:

Resultado final

Edital Nº 36/2022-DG/PF/RE/IFRN

 

 SOBRE PROGRAMA MULHERES MIL

O Programa foi instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011 e faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. Estruturado em torno dos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o projeto nasceu em 2007 e foi desenvolvido em treze projetos pilotos implantados pelos Institutos Federais dos Estados do Norte e Nordeste, com o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres, permitindo-lhes melhorar o seu potencial de mão-de-obra, suas vidas e as das suas famílias e comunidades.

A proposta apresenta a metodologia Mulheres Mil - Sistema de Acesso, Permanência e Êxito, desenvolvida para acolher mulheres que se encontram em diversos contextos sociais de marginalização e vulnerabilidade social e incluí-las nos processos educativo e no mundo do trabalho.

 

 
::: CONTEÚDO RELACIONADO:
28/06/2022:Resultado preliminar de seleção de alunas para o Programa Mulheres Mil é publicado.
24/06/2022:Programa Mulheres Mil recebe inscrições até sexta-feira, 24 de junho.
15/06/2022:IFRN em Pau dos Ferros abre 30 vagas no curso de Costureira pelo Programa Mulheres Mil.