ENSINO MISTO PROVISÓRIO

Divulgado resultado da consulta a estudantes sobre o retorno gradual às aulas presenciais

Medida contempla 100% dos (as) concluintes do Ensino Médio em escala de revezamento

Publicada em 03/11/2021 Atualizada há 12 meses

Aulas têm início no dia 5/11. Retorno presencial inicia no dia 8/11.

Atualizada às 09h26 de 04/11/2021.

A Diretoria Acadêmica (DIAC) junto à Coordenação de Apoio Acadêmico (COAPAC) divulgaram hoje, 3, o resultado da consulta aos (às) concluintes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio o resultado da consulta sobre o retorno gradual às aulas presenciais.

Radyfran Nascimento, Diretor Acadêmico do Campus, comenta que foi levado em conta a peculiaridade temporal das turmas concluintes dos Cursos Técnicos Integrados. "Através de reunião, e após dialogar e ouvir pais e estudantes, a Diretoria Acadêmica (DIAC) resolveu propor um retorno de 100% dessas turmas concluintes, em regime de rodízio, de maneira que cada turma será dividida em dois grupos, cada qual contendo 50% do número geral de matriculados, que se alternará em presencialidade a cada semana".

Mundança de Grupo:
Será permitida a mudança de aluno(a) de uma grupo a outro,  após a publicização das listas, por permuta e antes da efetivação da volta presencial.  Tal mudança precisará ser oficializada junto a COAPAC/PF.   Em caso de não preenchimento das listas dos grupo de rodízio, em razão do não preenchimento do formulário, será adotado o critério de ordem numérica das matrículas, com base nos três últimos dígitos,  ficando preservado o direito de quem respondeu o formulário.

Priorização em grupos
Para organizar o retorno seguro, à luz das orientações de autoridades científicas e sanitárias sobre o enfrentamento à pandemia da Covid-19, gestores ainda embasaram-se nas Resoluções Nº 47/2021-CONSUP/IFRN (retorno de estudantes) e Nº 50/2021-CONSUP/IFRN (retorno de servidores), do Conselho Superior do IFRN, criando seis grupos que correspondem ao universo discente:

G1 - Turmas concluintes do Ensino Médio Integrado (cursos técnicos);
G2 - Terceiros anos dos cursos de integrados;
G3 - Graduação a partir do 4° período;
G4 - Alunos da Especialização;
G5 -  Segundos e primeiros anos dos cursos integrados;
G6 - Graduação 2° período.

Semestre letivo 2021.2
Segundo o Calendário Acadêmico (acessível no menu à esquerda do Portal do Campus), as aulas do segundo semestre letivo iniciam no dia 5/11/2021, sendo que presenciais no dia 8/11/2021). O final do ano letivo de 2021 está previsto para 25/03/2022, com antecipação para concluintes do Ensino Médio Integrado.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail coapac.pf@ifrn.edu.br  , da Coordenação de Apoio Acadêmico. Acesse:

Resultado da consulta a concluintes dos cursos técnicos integrados (fase 1)

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

28/10/2021:Diretoria Acadêmica emite nota às turmas concluintes dos cursos técnicos integrados.
25/10/2021: Divulgado formulário de consulta aos concluintes do Ensino Médio sobre retorno gradual à presencialidade.
19/10/2021:
Diretores do Campus convocam pais e estudantes para reunião remota na tarde da próxima sexta-feira (22).
18/10/2021:
Gestores do Campus Pau dos Ferros reúnem-se com secretários (as) municipais de educação.
07/10/2021:
IFRN divulga data do retorno às aulas presenciais.