Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COEX

Divulgada relação de selecionados (as) para o curso sobre Educação Financeira

Primeiro encontro acontece às 19h desta terça-feira, 14/12

Publicada em 13/12/2021 Atualizada há 12 meses

Esta é a 3ª turma ofertada pelo projeto. Ainda por conta da pandemia da Covid-19, curso funcionará em formato remoto.

Foi divulgado na tarde desta segunda-feira, 13, o resultado do curso "Educação Financeira: equilibrando-se para viver melhor", que será realizado através de projeto de extensão.


Esta é a terceira turma ofertada pelo projeto. A procura pelo curso foi um sucesso e, visando contemplar mais pessoas, dentro do limite de capacidade técnica, a coordenação aumentou a quantidade de 60 para 100 vagas.


O projeto funcionará em formato virtual e remoto por meio da plataforma Google Meet. O curso contam com 14 encontros, sendo que o primeiro deles acontece às 19h desta terça-feira, 14 de dezembro. As aulas funcionarão uma vez por semana, às terças-feiras, no turno noturno. Ao final do curso, o certificado de participação será emitido para aqueles que atingirem pelo 75% de frequência nos encontros semanais.


o link para acesso ao grupo virtual foi enviado ao e-mail informado no ato da inscrição. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail sergio.neto@ifrn.edu.br  . Acesse:

Relação de selecionados (as)



Resumo do projeto:
No Brasil, aproximadamente 61 milhões de pessoas estão impossibilitados de contratar crédito ou fazer compras parceladas devido à inadimplência. Alguns autores apontam que uma das principais causas para esse elevado número é o baixo nível de educação financeira em nosso país. O projeto de extensão “Educação Financeira: equilibrando-se para viver melhor” tem como objetivo contribuir para uma vida financeira mais equilibrada a partir de melhores atitudes comportamentais e da aquisição de conhecimentos básicos de educação financeira, através da oferta de palestras, capacitações e oficinas, para pessoas da região do alto oeste potiguar, especialmente daquelas que se encontram em dificuldades financeiras.


::: CONTEÚDO RELACIONADO:
07/12/2021: Campus abre nova turma do curso gratuito "Educação Financeira: equilibrando-se para viver melhor".