Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Divulgada relação de participantes do curso em produção de saboaria artesanal

Aulas se iniciam dia 23 de novembro de 2021

Publicada em 22/11/2021 Atualizada há 1 ano

O curso será iniciado em formato virtual e remoto.

Foi divulgada, nesta segunda-feira, 22, a relação dos selecionados para dar início ao curso em saboaria artesanal, coordenado pela Professora Me. Luciene Xavier de Mesquita Carvalho, e intitulado “Saboaria Artesanal: Produtos aromáticos, pré-banho e pós-banho, agregando conhecimento e valor aos produtos apícolas e as plantas medicinais da caatinga” - APIBLOOM.


O projeto pretende capacitar gratuitamente homens e mulheres de Pau dos Ferros e região, e trabalhará com a produção de uma variedade de sabonetes cujas matérias primas naturais são encontradas em solos locais. “As oficinas ofertadas no projeto possibilitarão qualificação profissional na área de fabricação de sabonetes glicerinados envolvendo própolis, pólen, ervas medicinais, sabonetes temáticos, de acordo com período do ano, em barra, liquido, entre outros”, detalha Luciene.


O curso acontecerá por meio de 10 encontros com oficinas teóricas e práticas destinadas ao público interno e externo, abrindo possibilidades para autonomia e oportunidade de renda. “A nossa intenção é que as pessoas, sejam da zona rural ou urbana, possam produzir e vender seus artigos oriundos da saboaria, enriquecidos com plantas medicinais e produtos apícolas”, comenta Luciene.


O curso terá início às 19h30 de 23/11 via Google Meet, e será realizado em formato remoto. "Os alunos (as) receberam o convite para participar da aula tanto pelo celular como pelo e-mail", informa Luciene. Dúvidas podem ser esclarecidas através dos e-mails: luciene.mesquita@ifrnr.edu.br (Professora Coordenadora) ou coex.pf@ifrn.edu.br (Coordenação de Extensão do Campus).

 Acesse:

Relação de participantes selecionados do curso

Cadastro no curso de Saboaria Artesanal para turma seguinte

Instagram do Projeto


SOBRE O PROJETO

O Projeto foi aprovado em seleção via Edital Nº. 04/2021 da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN, que trata do Programa de Apoio aos Núcleos Núcleos de Extensão e Prática Profissional (NEPP).


::: CONTEÚDO RELACIONADO:
07/10/2021: Campus Pau dos Ferros abre cadastro para curso de produção em saboaria artesanal.