DIAC

Diretoria Acadêmica emite nota às turmas concluintes dos cursos técnicos integrados

Prazo para resposta da consulta sobre as aulas presenciais encerra no dia 1/11

Publicada em 28/10/2021 Atualizada há 1 ano

Semestre letivo de 2021.2 tem início no dia 5 de novembro.

Caros alunos, caras alunas,

É com imensa satisfação que o Campus Pau dos Ferros do IFRN vem empreendendo esforços para que a rotina às aulas presenciais seja a mais segura e agradável possível.  Como já dito em  nosso último encontro (22/10), o Plano de Retorno Gradual às aulas presencias será em fases, cada uma com seus limites de público circulando nas instalações do Campus

Porém, considerando a peculiaridade temporal das turmas concluintes dos Cursos Técnicos Integrados, e fruto de nosso diálogo com os pais e estudantes, a Diretoria Acadêmica (DIAC) resolveu propor um retorno de 100% dessas turmas concluintes, em regime de rodízio, de maneira que cada turma será dividida em dois grupos, cada qual contendo 50% do número geral de matriculados, que se alternará em presencialidade a cada semana.

Outra novidade é que, além da reunião entre o IFRN e prefeituras da região no dia 15/10, foi realizada uma reunião entre a Direção Geral deste Campus e a Secretaria Municipal de Educação de Pau dos Ferros (SEDUC) na terça-feira (26). Na ocasião, a Secretária Larissa Ferreira comprometeu-se a buscar junto à prefeitura a viabilidade do transporte para os estudantes deste município. Para tanto, a SEDUC precisa ter conhecimento do quantitativo de estudantes para que seja estabelecida rota de transporte de pontos estratégicos da cidade até o IFRN. “Diante disso, reforçamos a importância que todos (as) os (as) estudantes respondam o formulário de consulta, um importante instrumento que subsidiará a gestão”, detalha Radyfran.

Face ao exposto, a DIAC reitera a importância de que todos (os) as estudantes preencham o formulário o quanto antes para que o IFRN providencie o compilamento das informações e envio à SEDUC. “Saliento que, além de gerarmos um mapeamento dos alunos e suas localidades, a ordem de resposta do formulários definirá em qual grupo semanal o aluno de cada turma revezará”, detalha Radyfran.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail diac.pf@ifrn.edu.br , da Diretoria Acadêmica.

Radyfran Nascimento de França
Diretor Acadêmico do Campus Pau dos Ferros do IFRN

Acesse:

Formulário de consulta

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

25/10/2021: Divulgado formulário de consulta aos concluintes do Ensino Médio sobre retorno gradual à presencialidade.
19/10/2021:
Diretores do Campus convocam pais e estudantes para reunião remota na tarde da próxima sexta-feira (22).
18/10/2021:
Gestores do Campus Pau dos Ferros reúnem-se com secretários (as) municipais de educação.
07/10/2021:
IFRN divulga data do retorno às aulas presenciais.