DIAC

Diretoria Acadêmica apresenta painel de atividades interativas

Pais e estudantes podem acompanhar agenda das atividades desenvolvidas semanalmente pelos docentes

Publicada em 02/07/2020 Atualizada há 1 ano

Atividades interativas acontecem de maneira remota em virtude da necessidade de distanciamento social.

Com o objetivo de não deixar os alunos parados, a Diretoria Acadêmica do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a DIAC, junto à Equipe Técnico-Pedagógica (ETEP) e corpo docente, vem desenvolvendo uma série de atividades com os (as) estudantes, mesmo diante do calendário acadêmico suspenso em virtude da pandemia da Covid-19.

Para dar transparência às atividades e manter o estímulo ao hábito de leitura e estudos entre os estudantes, a equipe de gestores pedagógicos e docentes criaram o "painel de atividades interativas", uma ferramenta através da qual os estudantes e pais podem acompanhar a agenda de tarefas que vem sendo desenvolvida ao longo da semana.

“Através de plataformas remotas onde as atividades vêm sendo desenvolvidas, como o Microsoft Teams, essa série de atividades também possibilita interação entre os professores e alunos”, complementa Radyfran Nascimento, Diretor Acadêmico do Campus.

As tarefas da agenda não contam como atividades oficiais do calendário acadêmico. Um dos motivos se dá em virtude de uma considerável fatia do corpo discente da Instituição não possuir acesso às tecnologias da informação e comunicação (TICs), conforme detalhado com fatos e dados em reportagens anteriores a partir de relatórios geridos pelo Comitê de Ensino (COEN).

A agenda é alimentada e atualiza semanalmente. Para informações adicionais e esclarecimentos de dúvidas, pais e alunos podem contatar a Diretoria Acadêmica e Equipe Técnico-Pedagógica através do e-mail: etep.pf@ifrn.edu.br

Acesse:

Painel de Atividades Interativas