CONVERSANDO COM A GESTÃO

Diretores do Campus convocam pais e estudantes para reunião remota na tarde da próxima sexta-feira (22)

Foco será o retorno gradual às aulas presenciais nos cursos técnicos e superiores

Publicada em 19/10/2021 Atualizada há 11 meses, 3 semanas

Reunião possibilita aproximação e diálogo da comunidade acadêmica de estudantes, pais e gestão.

Na tarde da próxima sexta-feira, 22, será realizada mais uma reunião de pais e/ou responsáveis com diretores do Campus Pau dos Ferros, sendo que desta vez, os (as) estudantes também estão convocados (as).

A reunião tem início às 16h e será realizado em formato virtual e remoto por meio do canal do Campus no YouTube.

O foco do encontro será o semestre letivo 2021.2, que terá início em formato presencial de forma gradativa através de quatro etapas, de novembro de 2021 a janeiro de 2022.

"Além dos informes importantes, a reunião será um ótimo momento para esclarecimento de dúvidas e diálogo com pais, mães e/ou responsáveis legais, além do corpo discente", fala Radyfran, diretor acadêmico do Campus.

O retorno gradual presencial às aulas está amparado pela Resolução nº 47/2021, do Conselho Superior do IFRN, o Consup. A retomada à presencialidade prevê quatro fases, sempre em atenção ao cenário epidemiológico da atual pandemia, a orientações de autoridades científico-sanitárias e deliberações institucionais.

• 1ª fase: dia 5 de novembro de 2021 (envolvendo 30% da capacidade do público);
  • 2ª fase: dia 29 de novembro de 2021 (envolvendo 50% da capacidade do público);
  • 3ª fase: dia 20 de dezembro de 2021 (envolvendo 75% da capacidade do público);
  • 4ª fase: previsão para o início do ano letivo de 2022 (envolvendo 1000% da capacidade do público);

O público que não for contemplado nas fases presenciais, fica com a participação em formato remoto. Detalhes podem ser conferidos na Resolução nº 47/2021.

O encontro será conduzido pelos gestores: Emanuel Oliveira (diretor geral) e Radyfran Nascimento (diretor acadêmico). A reunião contará com a participação de dois convidados: Joyce Matias e Francisco Carlos, representantes do Comitê Local de Enfrentamento à Covid-19 do Campus Pau dos Ferros. Ainda dentro da programação, haverá momento para esclarecimento de dúvidas.

SERVIÇO:

O quê: Diálogo com a Gestão (Reunião com mães, pais, reponssáveis/legais e estudantes;
Data: 22/20/2021 (sexta-feira);
Horário: 16h;
Local: Canal do Campus Pau dos Ferros no YouTube.

Segundo o Calendário Acadêmico, o segundo semestre letivo de 2021 tem início no dia 5/11/2021 e segue até o dia 25/03/2022.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
07/10/2021: IFRN divulga data do retorno às aulas presenciais.