Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COLEGIADO

Diretora Geral dá posse aos novos membros do Conselho Escolar do Campus

Ato aconteceu na manhã de hoje (18), no Gabinete da Direção

Publicada em 18/10/2017 Atualizada há 1 ano

Presentes posam para foto durante a sessão de posse

Acompanhar e buscar o aprimoramento contínuo de demandas inerentes ao ensino, pesquisa, extensão e assuntos administrativos permeiam a gestão e preocupação do Campus em manter a educação de qualidade. Todo esse cuidado se dá, entre outros órgãos do IFRN, através do Conselho Escolar dos campi.


Aprovado e instituído pela Resolução Nº 24/2013, do Conselho Superior do IFRN (Consup), o Conselho Escolar é um órgão colegiado consultivo, normativo e deliberativo, cuja renovação de seus integrantes acontece a cada dois anos, como na manhã de hoje (18), na Gabinete da Direção Geral, onde foram empossados os novos membros para o mandato de dois anos. A composição oficialmente designada através da Portaria Nº 333 de 2017, da Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN.


A Diretora Geral do Campus, Professora Antonia Francimar da Silva, também presidenta do Conselho, deu posse a cada um dos novos membros. Em sua fala, a Presidenta do Conselho pontuou a importância do Órgão, sua composição, incluindo pais de alunos, além de parcerias e relacionamento com a sociedade civil.



Márcia da costa, conselheira representante de pais de alunos, comenta a sua participação no Órgão: "A participação no Conselho é algo estimulante, é onde poderemos ter a oportunidade de acompanhar mais ativamente, saber de perto como funciona a dinâmica da Instituição. Isso é importante para a gente como pais", diz a Conselheira, mãe de aluna do Campus.


"Achei importante a participação de nós, alunos, no Conselho. Temos representações do ensino técnico e superior e isso é importante, pois contribuiremos para a Escola crescer. A gente espera fazer o melhor para o IFRN", comenta Wanderson Oliveira, um dos conselheiros representantes do corpo discentes. Um outro conselheiro empossado, Maikon Maia, representante do corpo docente, também comenta a sua integração ao Órgão: "É de suma importância participar de uma organização como essa, já que é uma comissão que delibera sobre acontecimentos e decisões super importantes que envolvem tanto a instituição como o beneficiamento até da comunidade em geral.", frisa o docente.




Acesse:

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO ESCOLAR DOS CAMPI DO IFRN


SOBRE
O Conselho Escolar é um órgão colegiado consultivo, normativo e deliberativo, que integra a estrutura de cada um dos Campi do IFRN, e tem por finalidade colaborar para o aperfeiçoamento da gestão escolar, efetivando uma gestão democrática, transparente e participativa, e zelar pela adequada execução das políticas do IFRN em cada Campus.

O Conselho Escolar é o órgão colegiado que mobiliza, analisa, avalia, opina, decide e acompanha assuntos acadêmicos, administrativo-financeiros, político-pedagógicos e comunitários dos Campi do IFRN, zelando sempre pela gratuidade e laicidade da educação ofertada. O Conselho Escolar estará pautado pelos princípios da autonomia e participação, do processo decisório compartilhado, da colaboração mútua, da transparência de suas ações e do processo de descentralização da gestão pública.