SOLENIDADE

Diretor Geral do Campus Pau dos Ferros é apresentado em cerimônia de posse do Reitor

Evento foi realizado em formato virtual e remoto na última sexta-feira (5)

Publicada em 09/02/2021 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Além do reitor, evento apresentou a equipe de pró-reitores, diretores sistêmicos da Reitoria e diretores gerais dos 22 campi.

Na semana passada foi realizada a cerimônia de transmissão do cargo de reitor do IFRN, evento que contemplou a posse e apresentação do terceiro reitor da Instituição, equipe de pró-reitores, diretores sistêmicos da Reitoria e diretores gerais dos 22 campi.

A transmissão, que, por conta da pandemia da Covid-19, ocorreu de forma virtual, foi realizada em cumprimento ao Decreto de 18 de dezembro de 2020, publicado no Diário Oficial da União nº 243, de 21 de dezembro de 2020, da Presidência da República.

Na ocasião, estiveram presentes o professor Wyllys Abel Farkatt Tabosa, reitor do Instituto no período de 2016 a 2020, e a excelentíssima governadora do Estado do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra. Também participaram pró-reitores, diretores, assessores, chefes de gabinete, coordenadores, professores, técnicos administrativos, servidores vinculados a empresas terceirizadas, estudantes da Instituição, familiares e amigos.

A cerimônia, que foi transmitida por meio do canal do YouTube IFRN Oficial, foi conduzida pelo servidor e jornalista Alberto Medeiros, o qual leu o Termo de Transmissão do cargo de reitor do IFRN. Dando sequência ao evento, a estudante Hemaíse Antunes Modesto, do Campus São Gonçalo do Amarante e diretora de Finanças da Rede de Grêmios do Instituto (Regif) foi convidada para a aposição da veste talar ao professor José Arnóbio. A veste talar nada mais é do que o símbolo hierárquico de maior grau acadêmico e foi adotada pelas universidades europeias ainda no século XIII, com o surgimento da autoridade do reitor. Seguindo a tradição, ela é composta por beca preta, borla branca e samarra na cor branca, a qual é exclusiva da figura do reitor e representa a unidade de todas as áreas do conhecimento.

Nomeações e apresentações

Por volta das 17h, o professor Wyllys Farkatt transmitiu ao professor José Arnóbio o cargo de reitor do IFRN. Em seguida, o novo reitor empossou a equipe de dirigentes da administração geral para o quadriênio 2020-2024. As dificuldades provenientes do método online não impediram que os dirigentes fossem nomeados e recebessem os devidos aplausos. Em seguida, foram apresentados os diretores gerais dos 22 campi, entre os quais o Professor Emanuel Neto Alves de Oliveira, do Campus Pau dos Ferros.

Acesse:

Cerimônia de transmissão do cargo de reitor

Com informações da Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria (ASCE).

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

29/02/2021:Solenidade de posse do diretor geral do Campus acontece no dia 5 de fevereiro.