JIC ALUNOS

1.400 estudantes de 20 campi do IFRN se reúnem em Currais Novos de 27 a 30/6

Publicada em 27/06/2017 Atualizada há 1 ano

Parte da delegação de alunos atletas do Campus Pau dos Ferros do IFRN

Na manhã de hoje, 27, a delegação de alunos atletas do Campus Pau dos Ferros embarcou rumo ao Seridó, à cidade de Currais Novos, para disputa da Fase Final dos Jogos Intercampi Alunos (JICS) do IFRN.

A delegação do Campus é composta por 42 estudantes, distribuídos nas modalidades: Futsal Masculino, Futsal Feminino, Futebol Masculino, Vôlei de Areia Masculino, Vôlei de Areia Feminino e Vôlei Indoor Masculino.

A Cerimônia de Abertura da Fase Final e desfile dos atletas terão início às 19h, no Ginásio Geraldão, emCurraisNovos. O Diretor de Administração do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Lairton Souza, representará a Diretora Geral, Professora Antonia Silva. Os alunos estarão acompanhados dos Professores de Educação Física do Campus, Maikon Maia e Rosalva Nunes; além do Estagiário Rodrigo Lima, e do Bolsista, Igor Mateus.

EXPECTATIVAS
“Tudo foi pensado e preparado com muito amor e com muito carinho para que todos possam confraternizar. O esporte traz aos alunos o aprendizado de trabalhar em equipe e de respeitar o próximo. E isso, aliado a valores importantes, como lealdade e honestidade, é grandioso. Deixa-nos felizes poder oportunizar aos nossos alunos a participação nesse evento”, declarou o professor Andreilson Oliveira, diretor-geral do Campus Currais Novos”.

Para Erivan Sales, diretor de Gestão de Atividades Estudantis, os jogos mostrarão uma competição sadia e divertida: “essa é uma oportunidade que auxilia na integração entre campi, deixando claro que estamos, como educadores, desempenhando nosso papel”, disse. Segundo o diretor, há enorme expectativa, os alunos estão ansiosos e a equipe espera que sejam realizados jogos baseados no espírito de confraternização e integração.

Clique no link abaixo e acesse a tabela completa da Fase Final dos Jogos:

TABELA DOS JOGOS - FASE FINAL

JOGOS INTERCAMPI
As etapas regionais dos jogosfazem parte de um processo que começa com a ação formadora da educação física nos currículos institucionais e é coroada com a final nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). Em 2017, essa final acontece em outubro, no Campus Poços de Caldas, do IF Sul de Minas. Um dos maiores eventos sistêmicos da Rede Federal, a previsão para esta edição do JIF é de receber cerca de mil e 200 estudantes de todas as regiões do país para disputas em treze modalidades esportivas.

Para ser parte do evento, as equipes campeãs nas finais do Intercampi do IFRN de Currais Novos ainda terão pela frente a etapa Nordeste dos jogos, que acontecerá em Fortaleza, entre os dias 18 a 23 de julho.

::: CONTEÚDO RELACIONADO

5/6/2017:
Campus Pau dos Ferros tem 6 equipes finalistas nos Jogos Intercampi Alunos.
30/5/2017:Alunos do Campus Pau dos Ferros competirão nos Jogos Intercampi 2017.