ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Coordenação de Atividades Estudantis reabre prazo de inscrição para Auxílio Transporte

Estudantes podem se inscrever até o próximo domingo (14)

Publicada em 09/11/2021 Atualizada há 1 ano

Vagas são referentes ao semestre letivo 2021.2.

A Coordenação de Atividades Estudantis do Campus Pau dos Ferros, a COAES, por meio do Serviço Social, reabriu o prazo de inscrição no Programa de Auxílio Transporte.

Com a novidade, o prazo de inscrição foi reaberto a partir de hoje (9/11) e segue até o próximo domingo, 14 de novembro. Os (as) estudantes devem se inscrever através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Com o objetivo contribuir para que os (as) estudantes em situação de vulnerabilidade social tenham condições básicas para a sua permanência com qualidade na Instituição, os Programas de Assistência Estudantil do IFRN promovem, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica.

Requisitos
Para concorrer a uma das vagas do Programa Auxílio Transporte, o (a) estudante deverá atender aos seguintes requisitos gerais:

I – Possuir matrícula ativa e, preferencialmente, ter frequência mínima de 75%;
II – Realizar inscrição no módulo de Assistência Estudantil (Suap);
III – Anexar toda a documentação exigida, conforme o item 6 do Edital;
IV – Obedecer aos prazos estipulados no referido Edital;
V – Estar participando de atividades acadêmicas presenciais pelo menos uma vez na semana;
VI – Estar com a prestação de contas aprovada dos auxílios e ações emergenciais de assistência estudantil no contexto do ensino remoto.

A seleção ainda é referente ao Edital nº 006/2021-DIGAE/IFRN, da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis. Segundo Carolina Feitosa, Assistente Social, a orientação é que os (as) alunos (as) leiam o edital e, no caso de dúvidas, entrem em contato com o Serviço Social através do e-mail coaes.pf@ifrn.ed.br ou pelo número fixo 984) 4005 4109 (ramais 6604 ou 6614).

Acesse:

Edital nº 006/2021 – DIGAE/IFRN

Anexos ao Edital nº 006/2021 – DIGAE/IFRN

Sistema Unificado de Administração Pública - Suap

SOBRE:

O Programa de Auxílio Transporte do IFRN é destinado a estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou de Graduação do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social e econômica. O processo de seleção dos (as) candidatos (as), bem como o acompanhamento dos (as) estudantes selecionados(as), são de competência da equipe de Serviço Social dos campi.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
28/10/2021: Divulgado edital para Programa de Auxílio Transporte.