ENSINO

Coordenação de Atividades Estudantis orienta concluintes dos cursos técnicos sobre refeições no contraturno

Benefício poderá ser concedido mediante solicitação no Suap

Publicada em 01/07/2022 Atualizada há 1 ano

Contraturno acontece no segundo e terceiro bimestre do ano letivo de 2022.

Teve início hoje, 1º de julho, o segundo bimestre do ano letivo de 2022 conforme o Calendário Acadêmico Institucional do Campus Pau dos Ferros.

Atenta ao cumprimento em tempo hábil de toda a grade curricular dos núcleos de formação geral e técnicos, a Diretoria Acadêmica adota o contraturno, sistema por meio do qual os estudantes antecipam aulas em turno inverso. A medida, além de adiantar a conclusão do ano letivo, facilita o ingresso de estudantes em eventuais aprovações no ensino superior, concedendo tempo suficiente para emissão do diploma e realização das matrículas.

Assistência Estudantil no contraturno
O (a) estudante que necessitar permanecer mais de um turno no Campus em virtude do contraturno, e precisar da refeição, terá que efetuar a solicitação via Suap, seja almoço ou jantar. Segundo a Coordenação de Atividades Estudantis do Campus, a COAES, serão disponibilizadas 40 refeições por turno.

Para solicitar o benefício, é preciso seguir as orientações:
1) Solicitações de almoço: o pedido deve ser feito sempre no dia anterior, entre 11h10 e 16h. No entanto, quando a aula foi na segunda-feira, a solicitação precisa ser efetuada na sexta-feira.
2) Solicitações de jantar: o pedido deve ser feito das 6h às 11h da manhã do dia da aula.

Importante
Caso o estudante não precise mais fazer uso da refeição, é preciso avisar no Suap sobre o cancelamento.
- Cancelamento do almoço: das 11h20 do dia anterior às 10h30 do dia solicitado.
- Cancelamento do jantar: das 6h às 16h do dia solicitado.

O regime de contraturno seguirá até o início de dezembro de 2022, contemplando todo o segundo e terceiro bimestre.
Dúvidas no âmbito acadêmico podem ser esclarecidas junto à Diretoria Acadêmica (diac.pf@ifrn.edu.br). Dúvidas sobre o benefício podem ser sanadas junto à Coordenação de Atividades Estudantis (coaes.pf@ifrn.edu.br) .

Estudantes podem acompanhar o calendário de antecipação das aulas através de agenda eletrônica. Acesse:

Calendário de antecipação das aulas