ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Coordenação de Atividades Estudantis divulga resultado final da seleção e renovação de bolsistas

Prazo para entrega da documentação é de 16 a 20 de março

Publicada em 13/03/2020 Atualizada há 1 ano

Estudantes devem assinar Termo de Compromisso disponível no Serviço Social.

A Coordenação de Atividades Estudantis do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a COAES, através do Serviço Social, publicou o resultado final das seleções para bolsas em programas de assistência estudantil, regulamentadas pelo Edital Nº 1/2020-DIGAE/IFRN.

O resultado traz a relação de novos estudantes bolsistas e, ainda, os atuais que tiveram a renovação aprovada para continuidade na assistência.

Entrega da documentação e confirmação no programa

Segundo Aildo Pimenta, um dos assistentes sociais, é a entrega da documentação que efetivará o ingresso na bolsa. Os (as) selecionados devem entregar a documentação no período de 16 a 20 de março, no Serviço Social (sala 18). A não entrega da documentação dentro do prazo estabelecido acarretará na desclassificação automática no programa inscrito.

Dependendo do programa, será preciso ter conta bancária, que deverá ser, obrigatoriamente, em nome do (a) aluno (a) contemplado (a). Ainda segundo Aildo, a única conta poupança aceita para pagamento é a da Caixa Econômica Federal, que pode ser aberta em qualquer lotérica vinculada à Caixa. "Caso opte por outro banco deverá, obrigatoriamente, abrir conta corrente", detalha o assistente social.

Confira a relação de documentos, por programa, que deve ser entregue:

PROGRAMADOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Auxílio Transporte
e Apoio à
Formação Estudantil
- CPF;
- Número da conta bancária [de propriedade do(a) discente];
- Assinatura do termo de compromisso com a bolsa (disponível no Serviço Social).
Programa de
Alimentação
- Assinatura do termo de compromisso
com a bolsa e definição dos dias da refeição;

Auxílio
Moradia
- CPF
- Número da conta bancária (de propriedade do(a) discente);
- Contrato de aluguel;
- Assinatura do termo de compromisso com a bolsa.

Para todo tipo de bolsa, é necessária assinatura do Termo de Compromisso, disponível no Serviço Social. A assinatura do Termo acontece após o ato de entrega da documentação.

Acesse:

RESULTADO DA SELEÇÃO E RENOVAÇÃO DE BOLSISTAS

Dúvidas podem ser esclarecidas no Serviço Social, na sala 18, vinculado à Coordenação de Atividades Estudantis, a COAES. Há ainda o e-mail: coaes.pf@ifrn.edu.br e telefone fixo para contato: (84) 4005 4109 (ramal 6614).

SOBRE:
Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo prioritário os alunos em situação de vulnerabilidade social, garantido assim a permanência do estudante na instituição com qualidade. As bolsas são destinadas aos alunos dos cursos técnicos de nível médio, na forma integrada e EJA, subsequente ou de graduação do Instituto, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e preferencialmente em situação de vulnerabilidade social econômica.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
11/02/2020:IFRN abre inscrições para bolsas em programas de assistência estudantil.