ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Coordenação de Atividades Estudantis credencia estudantes para 3ª parcela do kit de alimentação escolar

Enquete está disponível até o dia 10 de julho para discentes de baixa renda

Publicada em 02/07/2020 Atualizada há 1 ano

Alimentos do kit são oriundos de recursos do programa de merenda escolar.

A Coordenação de Atividades Estudantis do Campus, a COAES, através da equipe do serviço social, já está nos preparativos para distribuição da terceira parcela do kit de alimentação escolar para seus alunos de famílias de baixa renda.

O benefício consiste em uma cesta básica de alimentos provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), amparado pela Lei Lei Nº 13.987/2020 e objetiva minimizar as dificuldades financeiras que muitas famílias vêm passando em virtude do isolamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19.

A concessão do kit se dará mediante análise socioeconômica das famílias. Para tanto, o (a) estudante que se considerar de família de baixa renda deve responder ao questionário online, disponível a partir desta quinta-feira (2) até o dia 10 de julho. O procedimento deve ser efetuado através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Segundo Aildo Pimenta, assistente social, os critérios utilizados para seleção serão os mesmos aplicados pelo serviço social para concessão de bolsas ou auxílios da política de assistência estudantil do IFRN. "Os que forem contemplados serão avisados pela equipe do serviço social via comunicador do SUAP, e-mail e por telefone (preferencialmente por WhatsApp). Após a análise, faremos um grupo de WhatsApp para estabelecermos o dia de entrega em cada município, para as situações em que os alunos não possam ir buscar o kit no IFRN", detalha Aildo.

A ação social acontece desde maio e todo o processo é comandado pela equipe da Coordenação Atividades Estudantis do Campus Pau dos Ferros do IFRN. Para informações adicionais ou esclarecimento de dúvidas, basta contatar a equipe através do e-mail: coaes.pf@ifrn.edu.br

Confira os itens da cesta:

1Kg de açúcar, 1 pacote de achocolatado, 1 pacote amido de milho, 1Kg de arroz parboilizado, 1Kg de arroz branco, 2 pacotes de biscoito salgado, 2 pacotes de biscoito maisena, 1 pacote de biscoito amanteigado, 1 pacote de café, 1Kg de canjiquinha, 1 extrato de tomate, 1Kg de farinha de mandioca, 1Kg de  feijão carioca, 1Kg de  feijão preto, 2 pacotes de flocão de milho, 2 pacotes (200g) de leite em pó integral, 1 pacote de macarrão espaguete, 2 pacotes de macarrão parafuso, 1 lata (500g) de margarina, 1 lata de milho verde/ervilhak, 1 kg de peito de frango, 1 kg de coxa/sobrecoxa de frango.

::: SERVIÇO:

O quê:
Questionário para estudantes de famílias de baixa renda;
Prazo: 2 a 10/7/2020;
Local: Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

CONTEÚDO RELACIONADO:

08/06/2020:
Estudantes de baixa renda devem responder questionário socioeconômico para solicitar kit de alimentação.
04/05/2020:
Campus prepara auxílio alimentar para estudantes em situação de vulnerabilidade social.