PANDEMIA

Conselho Escolar aprova plano de retomada das atividades presenciais do Campus

Reunião remota foi realizada na tarde desta quinta-feira, 11

Publicada em 11/11/2021 Atualizada há 1 ano

Reunião foi realizada em formato virutal e remoto por meio da plataforma Google Meet.

Na tarde desta quinta-feira, 11, às 14 horas, o Conselho Escolar (CONSESC) do Campus Pau dos Ferros reuniu-se para tratar da aprovação do plano de retorno presencial gradual das atividades.

Presidida pelo diretor geral do Campus, Professor Emanuel Oliveira, a reunião teve dois pontos de pauta:

- Aprovação, por unanimidade, do documento do plano de retomada, através da Resolução 4/2021-CONSESC/DG/PF/RE/IFRN.
- Apreciação e acato da proposta de calendário acadêmico de referência ao ano letivo de 2022 (em breve disponível no menu do portal.

À luz das resoluções  nº 47/2021 e nº 50/2021, do Conselho Superior do IFRN (CONSUP), produzidas em debate coletivo no âmbito do IFRN, o Plano local foi construído em conjunto por duas comissões formalizadas no Campus:

• Comissão responsável pelo Plano de Retorno Gradual das Rotinas Presencias de Trabalho, instituída pela PORTARIA Nº 188/2021 - DG/PF/RE/IFRN;
  • Comitê Local de Enfrentamento à Covid-10, instituído em 2020 e atualizado pela PORTARIA Nº 188/2021 - DG/PF/RE/IFRN.

Proteção à vida
Para Emanuel Oliveira, Diretor Geral do Campus, a aprovação do planoreforça os preceitos básicos que o IFRN preza desde o início da pandemia, o cuidado com as pessoas: "A aprovação do nosso plano de retorno está fundamentado nas resoluções institucionais como também nas recomendações científico-sanitárias, chancelando e priorizando a proteção à vida diante do enfrentamento à pandemia da Covid-19", comenta o gestor da Unidade.

Acesse:

Plano de Retorno Presencial Gradual das Atividades do Campus Pau dos Ferros

SOBRE O CONSESC
O Conselho Escolar é o órgão máximo normativo do Campus. Integra membros titulares e suplentes, designados por Portaria do Reitor, com a seguinte composição: Diretor-Geral do Campus, como Presidente; dirigentes da administração, representantes do corpo técnico-administrativo, representante do corpo docente, representante do corpo discente, representantes dos egressos, representantes de pais de alunos e representantes da sociedade civil.