PESQUISA E INOVAÇÃO

Evento será realizado em Maceió/AL entre os dias 6 e 9 de dezembro

Publicada em 08/09/2016 Atualizada há 1 ano

Submissões devem ser feitas até o dia 20 de setembro

A submissão de artigos ao XI Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) pode ser feita até o dia 20 de setembro, seguindo as diretrizes e o modelo disponíveis no site do evento. Organizado pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em 2016, o Connepi reunirá estudantes, professores e pesquisadores de 18 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, de 6 a 9 de dezembro, em Maceió (AL).

O tema central desta edição será “Políticas de Inovação como estratégias de fortalecimento da Rede”. A programação reunirá pesquisas e ideias inovadoras, fomentando, desse modo, a capacitação profissional de estudantes, sobretudo das regiões Norte e Nordeste do País.

O objetivo do congresso é difundir conhecimentos além das fronteiras acadêmicas, levando para o cotidiano as experiências e os resultados das pesquisas desenvolvidas nos laboratórios pelos estudantes, professores e pesquisadores das instituições que integram a Rede para fortalecer os arranjos produtivos locais (APLs).

Durante os quatro dias de atividades, também acontecerá a reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Em paralelo, será realizada a reunião do Fórum dos Pró-Reitores de Pesquisa e Inovação do Norte e Nordeste, além da reunião dos participantes do Programa Professores para o Futuro, que vivenciaram experiências em renomadas instituições do Canadá e da Finlândia.

Com apoio do Conif e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), as atividades do Connepi serão realizadas no Centro de Convenções do Hotel Ritz Lagoa da Anta. As inscrições ocorrem a partir de 1º de setembro pelo site do evento.
Fonte: Assessoria de Comunicação do IFAL | Portal CONIF

Acesse: