REDE FEDERAL

Conif oferece bolsas de estudo para graduação na Espanha

Parceria com a Universidad de Jaén traz duas vagas para estudantes do Ensino Médio da Rede Federal; inscrições até 10 de abril

Publicada em 17/03/2022 Atualizada há 1 ano

Bolsa inclui ajuda de custo anual de Є$ 2.200,00.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) publicou edital para a seleção de estudantes de cursos de Ensino Médio da Rede Federal para bolsa de estudo de graduação na Universidad de Jaén, na Espanha. Com inscrições até 10 de abril, a seleção é para Programas de Graduação em Engenharias e traz as seguintes exigências:

• Ter concluído ou estar em condições de concluir o ensino médio e/ou técnico em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Centro Federal de Educação Tecnológica ou Colégio Pedro II após 31 de julho de 2021 e antes de 31 de julho de 2022;
  • Possuir média geral global das disciplinas do segundo e terceiro ano do ensino médio igual ou superior a 70%;
  • Ser cidadão brasileiro;
  • Ter no mínimo 18 anos até setembro de 2022;

Inscrições

Para a submissão de inscrição –  até às 23h59 (horário de Brasília) de 10/4 – deve ser preenchido formulário próprio e anexadas cópias, entre outros, de:

• Diploma de conclusão do ensino médio ou declaração da instituição de origem do(a) candidato(a);
  • Histórico acadêmico do curso de ensino médio fornecido pela instituição;
  • Documento oficial com foto;
  • Termo de consentimento e liberação de informações e imagens disponível no formulário de inscrição;

Tais documentos devem ser inseridos em formato PDF, em arquivo único, preferencialmente de modo sequenciado.

Vagas e bolsas

Serão disponibilizadas duas vagas para estudantes da Rede Federal, com cadastro reserva de até 20 vagas, com lista única elaborada pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha composta por candidatos das instituições brasileiras às quais foram destinadas bolsas de estudo à Universidad de Jaén 2022.

A bolsa inclui:

• 100% dos gastos de matrícula dos créditos requeridos para a formação completa do programa de graduação (240 ECTS);
  • Ajuda de custo anual no valor de Є$ 2.200,00;
  • Seguro de saúde (enfermidade/hospitalização), repatriação, acidentes e responsabilidade civil durante o período de vigência da bolsa;
  • Curso de espanhol.

Observações:

1. Necessariamente, deverá ser destinada uma bolsa a estudante que opte pela graduação no Campus Linares.
  2. Os demais custos com a documentação, a viagem e a estadia na Espanha são de inteira e exclusiva responsabilidade do(a) candidato(a);

Demais informações sobre atribuições e detalhes da seleção devem ser consultadas no documento.

Acesse:

Edital Conif/AI nº 4/22;

Formulário de inscrição;

Anexo 1: Convocatória;

Anexo 2: Equivalência Idiomas;

Anexo 3: Opções de Estudo.