REDE FEDERAL

Conif abre seleção para aprimoramento metodológico

Prazo de inscrição segue até 2 de setembro

Publicada em 31/08/2020 Atualizada há 12 meses

Parceria com a Embaixada da Espanha capacitará professores da Rede Federal. Imagem: reprodução do site do CONIF.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou nessa quinta-feira (27), um edital para a seleção de sete docentes da disciplina Letras – Espanhol da Rede Federal para participar de cursos gratuitos de aprimoramento metodológico em língua espanhola, na modalidade a distância, oferecidos pela Universidad Internacional Menéndez Pelayo (UIMP). Os interessados devem fazer a inscrição até 2 de setembro.

Dentre os pré-requisitos do edital, destaca-se que, para candidatura, há a exigência de ser docente do ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT) - ativo permanente de Letras/Espanhol - dos Institutos Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, ou do Colégio Pedro II, e possuir proficiência em espanhol. As condições completas para a participação constam no Edital, que pode ser acessado aqui.

O curso terá duração de 20 horas e as atividades estão previstas para serem realizadas nos meses de outubro e novembro de 2020. O processo seletivo será feito por sorteio. O resultado final será divulgado por e-mail aos assessores internacionais de cada instituição e também no Portal Conif, no dia 4 de setembro de 2020. Confira abaixo o cronograma previsto para cada etapa da seleção:

AtividadesDatas e Prazos
Prazo final para envio da documentação completa2/9/2020
Divulgação do resultado finalAté 4/9/2020
Previsão de início do cursoOutubro de 2020

Parceria

O novo processo seletivo é fruto do acordo de cooperação entre o Conif e o Ministério da Educação e Formação Profissional do Reino da Espanha, por meio da embaixada espanhola, assinado em fevereiro deste ano. O objetivo da parceria é de difundir e promover a cultura espanhola na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Outras informações pelo e-mail: internacional@conif.org.br.

Acesse:

Edital Conif - aprimoramento metodológico em língua espanhola