Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CONFIRAM O REGULAMENTO DA I GINCANA IF SOLIDÁRIO

Publicada em 12/12/2011 Atualizada há 1 ano

 

 

 

I GINCANA IF SOLIDÁRIO - REGULAMENTO

 

DO EVENTO 

A Gincana IF Solidário será uma disputa saudável interclasses que terá o objetivo de exercitar a solidariedade dos participantes; bem como promover a integração entre as turmas. Este evento terá início no dia 09 de Dezembro de 2011 e término no dia 14 de janeiro de 2012.

 

DA COMISSÃO ORGANIZADORA 

Para a realização do evento, institui-se uma Comissão Organizadora formada por membros do Corpo docente e técnico do IFRN – Pau dos Ferros, responsáveis por gerenciar, organizar e promover as atividades referentes à Gincana.

A Comissão Organizadora será soberana para tomar decisões referentes a todos os aspectos do desenvolvimento da Gincana, podendo inclusive desclassificar qualquer equipe que, notadamente, venha a prejudicar o andamento do evento. 

 

DOS PARTICIPANTES 

As equipes terão no máximo (40) participantes, não podendo cada sala ter mais de uma equipe.

Cada equipe elegerá um líder e um vice-líder para serem responsáveis pela mesma. Estes serão de livre escolha das equipes. Os líderes das equipes receberão crachás oficiais de identificação e seu uso será obrigatório em todos os eventos da gincana.

 

Funções do líder: 

 I – servir de intermediário entre a equipe e a Comissão Organizadora (Toda comunicação entre a Comissão Organizadora e as equipes será efetuada somente por meio de um dos líderes.);

 II – comunicar as tarefas, datas, horários e locais de entrega aos demais membros de sua equipe;

III - exigir o cumprimento das regras e tarefas. 

Obs.: Todos os participantes que se inscreverem, automaticamente, aceitam o regulamento do IF Solidário.

 

DAS INSCRIÇÕES 

A ficha de inscrição deverá ser retirada na segunda-feira dia 05, junto à representante da Comissão Organizadora da gincana, Rosângela Valim, na sala da pedagogia. A ficha, após preenchimento, deverá ser entregue, neste mesmo local, no dia 07 de dezembro até as 21h30.

As equipes deverão criar identificações de livre escolha, como nome, grito de guerra, etc, desde que não ofendam de nenhuma maneira às demais equipes.

Cada equipe deverá escolher uma instituição de caridade e/ou comunidade carente para representar, durante a realização da Gincana.

No ato de inscrição, cada equipe deverá apresentar o nome de um servidor (Professor ou Técnico Administrativo) que juntamente com o líder e vice-líder irá representá-la. 

 

DAS TAREFAS 

A Gincana Solidária será composta por uma tarefa solidária e atividades relacionadas a esporte, conhecimento e cultura.

A tarefa solidária consistirá na arrecadação de donativos. As regras desta atividade serão divulgadas a partir do dia 09 de dezembro de 2011 nos murais existentes na Instituição, bem como no site do Instituto, no link do Campus Pau dos Ferros. (www.ifrn.edu.br/Pau dos Ferros).

As demais atividades serão realizadas no dia 14 de Janeiro de 2012 (SÁBADO LETIVO).

A Gincana Solidária consiste no cumprimento, pelas equipes participantes, de tarefas às quais serão atribuídas pontuações específicas. Será considerada vencedora a equipe que obtiver, no somatório geral de todas as tarefas, a maior pontuação. 

 

DA PONTUAÇÃO 

Todas as tarefas terão a pontuação especificada no momento da divulgação das mesmas, por meio dos murais e no site do Instituto, no link do Campus Pau dos Ferros. (www.ifrn.edu.br/Pau dos Ferros).

Cada equipe acompanhará a contabilização dos pontos referentes ao cumprimento das tarefas, juntamente com a Comissão Organizadora. No local de recepção dos materiais, haverá um Fiscal de Provas que assistirá a contabilização dos materiais entregues e também assinará a planilha da equipe.

A Comissão Organizadora divulgará resultados parciais toda sexta-feira do mês até o dia 14 de janeiro de 2012 – data do encerramento da gincana, para que as equipes possam, de maneira clara, acompanhar o ranque de classificação. 

Obs.: Caso a Comissão Organizadora verifique qualquer sinal de falsificação ou adulteração nas planilhas de conferência, as tarefas serão desconsideradas.

 

 DA ENTREGA DAS TAREFAS 

O conteúdo das tarefas, bem como sua pontuação, será divulgado na forma de comunicado nos murais da Instituição e no site do Instituto, no link do Campus Pau dos Ferros. (www.ifrn.edu.br/Pau dos Ferros). Caberá aos líderes de equipe ficarem atentos aos murais da Instituição e ao site do campus Pau dos Ferros (no link <www.ifrn.edu.br/Pau dos Ferros>), pois a alegação de desconhecimento das tarefas não será aceita.

A apresentação das tarefas deverá ser feita pelo líder ou vice-líder de cada equipe. Outras pessoas, quando autorizadas pela equipe, poderão suprir a falta dos mesmos, desde que a ausência tenha sido justificada com antecedência junto a Comissão Organizadora da gincana.

As Tarefas serão recebidas pelo Fiscal de Tarefa, previamente escolhido pela Comissão Organizadora. As tarefas serão consideradas em sua primeira apresentação, ou seja, tarefas incorretas ou incompletas não poderão ser reapresentadas.

Os horários para entrega ou cumprimento das tarefas deverão ser rigorosamente obedecidos.

 

DAS INFRAÇÕES 

A Comissão Organizadora do IF Solidário fiscalizará, rigorosamente, o cumprimento das tarefas a serem realizadas nos dias designados para as mesmas. 

Em caso de descumprimento das regras, caberá exclusivamente à Comissão Organizadora a avaliação dos fatos e aplicação de sanções às equipes, se necessário. 

Eventuais contestações e/ou reclamações que as equipes participantes julguem necessárias, devem ser feitas por escrito e com a assinatura do líder. O prazo de entrega das mesmas é o horário de entrega da última tarefa, ficando a avaliação a cargo da Comissão Organizadora, cuja decisão é indiscutível.

 

DO RESULTADO 

A divulgação do resultado final da Gincana acontecerá no dia do evento, em até 01 hora após a realização da última prova.

DA PREMIAÇÃO 

Logo após a divulgação do resultado final, as 03 (três) equipes com melhor desempenho receberão troféus e medalhas.

 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E DOS CASOS OMISSOS 

Este regulamento dispõe sobre as normas gerais da gincana. Os concorrentes que a disputam assumem toda a responsabilidade pela participação na mesma. A entrega da ficha de inscrição importa na aceitação deste regulamento, com todos os seus artigos. 

Não será permitida associação entre equipes. 

Os casos omissos neste regulamento e quaisquer dúvidas que ocorram durante o transcorrer da gincana serão resolvidos exclusivamente pela Comissão Organizadora em caráter final e indiscutível. 

Possíveis alterações nos horários, locais ou tarefas serão devidamente informadas por escrito aos líderes das equipes.

 

COMISSÃO ORGANIZADORA.