LÍNGUA ESPANHOLA

Concluintes do Ensino Médio integrado promovem a "I Feira de la Hispanid"

Evento acontece de 27 a 29 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo do IFRN

Publicada em 06/12/2017 Atualizada há 1 ano

Uma das provas da Feira foi a produção do logotipo oficial do evento. O aluno Álisson Silva, do curso de Apicultura matutino, foi o vencedor da proposta.

Buscando estratégias de fomentar ainda mais o aprendizado da Língua Espanhola, concluintes do ensino médio integrado, sob orientação da professora Verônica Rodrigues, promoverão a "I Feira de la Hispanidad".

A Feira acontecerá no final de dezembro, devendo movimentar 6 turmas de alunos dos cursos técnicos integrados em Alimentos, Apicultura e Informática, que terão de por à prova seus conhecimentos e habilidades diante de atividades  e desafios acadêmicos inerentes à cultura hispânica

Segundo a Professora de Língua Espanhola, a Feira objetiva apresentar e valorizar a língua, a cultura, a história e a literatura do mundo hispanofalante. "Os estudantes realizarão múltiplas atividades em 12 dos 21 países onde o Espanhol é a língua oficial", detalha Verônica.

Ao longo do mês de dezembro, os estudantes participarão de 11 provas, através das quais trabalharão com apresentações culturais, desfiles, produções de vídeos, provas de ortografia soletrada, conversações, karaokês, show de talentos, entre outras. Cada turma, será responsável por promover 2 países, conforme tabela abaixo:

TURMASPAÍSES
Alimentos Matutino
Guatemala e Paraguai
Alimentos Vespertino
Bolívia e Venezuela
Apicultura Matutino
 México e Espanha
Apicultura Vespertino
 Porto Rico e Chile
Informática Matutino
 Cuba e Uruguai
 Informática Vespertino
 Argentina e Peru

Várias provas estão sendo desenvolvidas ao longo do mês de dezembro. Contudo, a Feira de la Hispanidad tem início na manhã da quarta-feira (27), prosseguindo até a sexta-feira (29), nos turnos matutino, vespertino e noturno, no ginásio Poliesportivo do Campus. O evento é gratuito e aberto para prestígio da comunidade externa.

Ao final da Feira, serão divulgadas e premiadas as melhores equipes. Para saber mais detalhes e consultar a programação, acesse o regulamento do evento:

REGULAMENTO E PROGRAMAÇÃO DA I FEIRA DE LA HISPANIDAD