Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

GRADUAÇÃO

Concluintes da Segunda Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática colaram grau

Solenidade aconteceu ontem (18), no auditório do Campus

Publicada em 19/11/2014 Atualizada há 12 meses

Momento da solenidade. Foto: Vicente Gabriel, aluno bolsista da Comunicação Social e Eventos

Na noite de ontem  (18), concluintes do curso de Segunda Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática (concluintes 2014.1), do Campus Pau dos Ferros do IFRN, colaram grau.


A solenidade teve início por volta das 18h, no Auditório Ariano Suassuna, contando com a presença do Reitor do IFRN, Prof. Belchior Rocha; da Diretora Geral do Campus Pau dos Ferros, Profª. Antonia Silva; do Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Prof. Wyllys Farkatt; do Diretor Acadêmico em exercício, Prof. Ulysses Vieira.


Ao todo, 12 formandos da turma intitulada "Professora Antonia Francimar da Silva" receberam o grau de Licenciados em Ciências da Natureza e Matemática. A turma teve como paraninfo o Prof. Ednaldo de Paiva Pereira e, como patronesse, a Professora Abigail Silva.


O curso foi ofertado pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes), através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).


O Campus Pau dos Ferros do IFRN parabeniza todos os licenciados e deseja-lhes sucesso.


O curso de segunda licenciatura
O Curso Superior de Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática, na forma de Segunda Licenciatura, na modalidade presencial, tem como objetivo geral possibilitar a formação do profissional docente em exercício na educação básica pública que, embora já licenciado, atue em área ou disciplina distinta daquela de sua formação inicial, com um saber plural, constituído pela internalização de saberes da área específica, saberes pedagógicos e saberes experienciais.