Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Concluído Curso de Estratégias Metodológicas para o Ensino de Música

Encontros tiveram início em agosto e prosseguiram até dezembro

Publicada em 11/12/2015 Atualizada há 1 ano

Curso atendeu professores e arte-educadores em geral de escolas do Alto Oeste potiguar, sob comando do Professor Junnior Miranda. Foto: Jilcimar Fernandes

Na noite da última quarta-feira (9), mais de 30 alunos concluíram o curso "Estratégias Metodológicas para o Ensino de Música", ofertado pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN.


O curso faz parte do Projeto de Extensão Formação Musical na Escola Básica, coordenado pelo Professor de Artes/Música, Junnior Miranda. O público-alvo foi composto por professores de música, professores de artes, pedagogos e arte-educadores em geral de escolas públicas e particulares de Pau dos Ferros e região do Alto Oeste potiguar.


Os encontros aconteceram no Laboratório de Música do Campus Pau dos Ferros do IFRN, no período de agosto a dezembro, contando com carga horária de 80h/aulas. O encerramento contou com apresentação da Orquestra Filarmônica de Pau dos Ferros. Na ocasião, o Coordenador de Extensão do Campus, Prof. Luciano Dutra, deixou mensagem aos alunos do curso.


O PROJETO

Aprovado através de seleção da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN, o Projeto de Extensão Formação Musical na Escola Básica tem como objetivo promover uma qualificação mais consistente dos participantes na área da música, a partir da realização de atividades musicais em práticas educativas concretas, visando sobretudo a aproximação desses professores com os conteúdos e os procedimentos metodológicos que fundamentam a prática pedagógica musical.