SOLENIDADES

Comunicação convoca formandos de 2021 para reunião e ensaio geral da Colação de Grau e Formatura

Encontros acontecem na próxima quinta e sexta-feira, 26 e 27 de maio

Publicada em 19/05/2022 Atualizada há 1 ano

Serão as primeiras sessões presenciais solenes de Formatura e Colação de Grau desde o início da pandemia da Covid-19. Na foto, Vivian Silvina, aluna do Instituto.

A Coordenação de Comunicação Social e Eventos do Campus Pau dos Ferros convoca os (as) concluintes dos cursos técnicos e superiores, do ano letivo de 2021, para a reunião e ensaio geral das solenidades de Colação de Grau e Formatura, cerimônias regidas por atos protocolares que precisam ser seguidos à risca.

Os encontros objetivam ambientar e orientar os (as) estudantes sobre os atos protocolares das cerimônias, veste talar, convidados. Haverá a coleta em definitivo os patronos (ou patronesses), paraninfos (ou paraninfas) e homenageados (as). Ainda durante as reuniões, serão definidos (as) os (as) formandos (as) que atuarão como requerente de diploma, juramentista e orador (a) das solenidades.

As formaturas e colações de grau no Campus Pau dos Ferros estão alinhadas aos padrões da Rede Federal e documento institucional norteador dessas cerimônias. “Trabalhamos à luz dos padrões estabelecidos pelo Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, como também da normatização do Instituto para formaturas”, detalha Marcilio França, Coordenador de Comunicação Social e Eventos do Campus.

Confira a agenda das reuniões e ensaio geral:

AGENDACOLAÇÃO DE GRAU
FORMATURA
Data26/05/2022 (quinta-feira)
27/05/2022 (sexta-feira)
 Horário19h19h
Local Auditório Ariano Suassuna (IFRN) Auditório Ariano Suassuna (IFRN)
Público-alvo
Formandos (as) dos cursos de Licenciatura em Química e do CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas de 2021
Formados (as) dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Alimentos, Apicultura e Informática de 2021

As solenidades serão realizadas nas noites dos dias 2 de junho (Colação de Grau) e 3 de junho (Formatura), ambas no IFRN, em Pau dos Ferros. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: comunicacao.pf@ifrn.edu.br  , da Coordenação de Comunicação Social e Eventos.