EMPREENDEDORISMO

Comitê gestor do Apis Jovem Empreendedor se reúne em Pau dos Ferros

Grupo discutiu ações do projeto e planejamento de feira e seminário

Publicada em 30/07/2015 Atualizada há 12 meses

Seminário e Feira acontecerão no dia 3 de agosto, em Pau dos Ferros

Na tarde de ontem, 29, o comitê gestor do Apis Jovem Empreendedor, um programa de parceria entre o Campus Pau dos Ferros do IFRN, Sebrae, Funcern e Emater, esteve reunido na sala do Núcleo de Apicultura do Campus.

Entre os assuntos tratados, estavam ações acadêmicas e empreendedoras do projeto, contemplando aulas de campo, a partir dos meses de setembro e outubro,  beneficiando os alunos participantes do programa, que terão a oportunidade de visitar empresas e participar de eventos.

O grupo ainda discutiu o planejamento do "VIII Seminário Apícola do Alto Oeste Potiguar", com o temário "Reestruturação da Apicultura Potiguar". Concomitante ao Seminário, acontecerá a "1ª Feira de Produtos Apícolas e Equipamentos". Ambos eventos serão realizados em setembro, em Pau dos Ferros. O público-alvo são apicultores parceiros, além de alunos participantes do Programa Apis Jovem.

O Projeto
O Projeto Apis Jovem Emrpeendedor visa a inserção de jovens apicultores no mundo empreendedor, com objetivo da geração de renda,  diversificação dos produtos da colmeia, produção,  comercialização, gestão e fortalecimento do  mercado interno. Entre as ações previstas, estão a capacitação, acesso a mercados internos e consultorias tecnológicas de acompanhamento, tendo como resultado previstos a capacitação de 100 jovens em apicultura até agosto de 2016.