Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

TRADIÇÃO

Comissão inicia preparativos para o Festival de Dança e Ginástica IFRN e UERN 2018

Coreografias serão inscritas a partir de envio de vídeo e passarão por pré-seleção

Publicada em 08/06/2018 Atualizada há 1 ano

Festival movimenta centenas de pessoas, aproximando-as de apresentações artísticas e culturais

A Comissão Organizadora da edição 2018 do Festival de Dança e Ginástica IFRN e UERN inicia os preparativos para o evento, que já é tradição no Alto Oeste potiguar, movimentando centenas de estudantes de Pau dos Ferros e região.


A novidade deste ano é que haverá pré-seleção das coreografias, cujas inscrições devem ser feitas mediante preenchimento de formulário eletrônico, via internet. A inscrição será finalizada efetivada através de envio de vídeo, podendo ser feito de câmera de celulares.


Podem participar estudantes da educação básica à superior, de escolas públicas ou privadas de Pau dos Ferros e região. As coreografias podem ser individuais, em duplas ou equipes, e não há limite de idade.


Importante!
A comissão organizadora do Festival comunica aos estudantes inscritos que não é permitido incluir nas apresentações das coreografias: fogos de artifícios, fogo, água, animais, apelo sexual e apologia à violência de quaisquer natureza.


Segundo uma das organizadoras do evento, a Professora de Educação Física, Rosalva Nunes, em breve, o regulamento e formulário de inscrição serão publicados. O Festival deverá acontecer no mês de julho, no Ginásio Poliesportivo do IFRN, em Pau dos Ferros.


SOBRE O FESTIVAL

 O Festival de Dança e Ginástica é um evento promovido pelos campi Pau dos Ferros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O evento tem como objetivo compartilhar com a comunidade o resultado das ações produzidas pelos alunos ao longo do processo de aprendizagem da dança, no âmbito do ensino médio, profissionalizante e superior.  O Festival proporciona aproximações com as produções em dança da região, além de promover a socialização dos praticantes dessa linguagem, possibilitando intercâmbio e fortalecimento do espírito festivo que as envolvem.