MOVIMENTO ESTUDANTIL

Comissão Eleitoral torna pública eleição do Grêmio Estudantil Joaquim Correia

Inscrições de chapas devem ser feitas de 5 a 8 de dezembro, via internet

Publicada em 05/12/2017 Atualizada há 12 meses

Votação deverá o ocorrer na sexta-feira, 15, nos turnos matutino e vespertino, na Sede do Grêmio

A Comissão Eleitoral torna público o início da eleição para escolhas de chapras do Grêmio Estudantil Joaquim Correia (GEJC), correspondente à gestão do período de 2017-2018.

As inscrições das chapas estão abertas a alunos matriculados nos atuais cursos técnicos da modalidade integrado e subsequente e devem ser feitas no período de 5 a 8/12/2017, mediante preenchimento de formulário de inscrição. No ato da inscrição, devem ser preenchidos os cargos e informações, disponíveis no formulário.

Segundo a presidenta da Comissão, a aluna Eridiany Freire, na segunda-feira (11), será divulgada a homologação das chapas inscritas. Imediatamente após a divulgação, inicia o período de campanha eleitoral, que vai até a quinta-feira (14).

A votação será realizada na sexta-feira (15), nos turnos matutino e vespertino, na Sede do Grêmio Estudantil Joaquim Correia, localizada no 2º piso do Bloco I. A homologação de chapas inscritas e eventuais ocorrências serão comunicadas por canais de comunicação do Grêmio. O resultado da apuração deverá ser publicado no portal do Campus, depois que a Comissão Eleitoral enviar o resultado final.

Os interessados em compor e inscrever chapa, devem atentar às recomendações da comissão:

PARA SER VALIDADA A INSCRIÇÃO, A CHAPA DEVE CONTER:
I) Estudantes regularmente matriculados no ensino médio técnico ou subsequente do Campus Pau dos Ferros do IFRN.
II) Os Candidatos de qualquer turma à Coordenação geral, desde que tenha obrigatoriamente 2 integrantes com paridade de gênero, bem como não cursem o 4º ano;
III) Preencher todos os cargos com os nomes, e respectivos dados;

ESTÃO IMPEDIDOS DE SE CANDIDATAR:
I) O(s) estudante(s) que não tiver(em) definitivamente aprovados as suas contas no exercício de cargos de qualquer entidades estudantis ou outra agremiação, associação e afim onde exerceu cargo;
II) Estudantes de nível superior.

A CHAPA NÃO PODERÁ:
I) Efetuar campanha eleitoral fora do período e dos limites estipulados pela Comissão;
II) O armazenamento de materiais de campanhas do Grêmio Estudantil, DA ou em quaisquer outras dependências do campus.

Constitui boca de urna todo o listado abaixo realizado após o encerramento da campanha e antes do fechamento da eleição:
I) O uso de megafones, caixas de som ou qualquer outro aparelho amplificador;
II) A participação de trios elétricos, pit stops de emissoras e distribuição de brindes de qualquer natureza;
III) Publicações nas redes sociais; panfletagem;
IV) Reunião em espaços fechados, como setores administrativos ou salas de aula;

Dúvidas podem ser esclarecidas com os membros da Comissão Eleitoral: Eridiany Freire (3º Apicultura matutino); Rodolfo Lamark (3º Alimentos matutino) e Wesley Breno (3° Apicultura matutino).

Acesse:

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DE CHAPA PARA O GRÊMIO