Começam os Jogos Intercampi dos alunos do IFRN

Com aproximadamente 50 integrantes, delegação do Campus Pau dos Ferros compete a Fase Classificatória no polo do Campus Caicó

Publicada em 15/05/2018 Atualizada há 1 ano

Parte da delegação do Campus Pau dos Ferros do IFRN. Foto: Marcilio França

O maior evento esportivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), os Jogos Intercampi Alunos (JIC) está iniciando hoje, 15.

A primeira etapa acontece de 15 a 19 de maio, através da Fase Classificatória, que está sendo realizada simultaneamente nos três polos:  Polo I – Campus Ceará Mirim, Polo II – Campus Santa Cruz e Polo III – Campus Caicó. Cada um desses polos está recebendo uma comunidade acadêmica estimada em 500 pessoas, compreendendo alunos, professores de educação física e outros servidores.

A delegação do Campus do Alto Oeste potiguar conta com 46 alunos atletas, que estão acompanhados dos Professores de Educação Física, Maikon Maia e Rosalva Nunes, e ainda do Estagiário Rodrigo Lima.

Os 46 alunos estão distribuídos nas seguintes modalidades:

• Futsal masculino;
  • Futsal feminino;
  • Futebol de Campo masculino;
  • Vôlei de Areia (dupla) masculino;
  • Vôlei de Areia (dupla) feminino);
  • Natação masculino;
  • Natação feminino;
  • Tênis de Mesa individual
  • Tênis de Mesa masculino;
  • Tênis de Mesa feminino.

O polo do Campus Caicó concentra os campi: Apodi, Caicó, Ipanguaçu, Macau, Mossoró e Pau dos Ferros.

As aberturas nos polos acontecem às 15h desta terça, contando com a participação de todas as delegações. A Etapa Final dos jogos está prevista para acontecer entre os dias 30 de maio e 04 de agosto, no Campus Natal-Central.

O Intercampi é uma realização do IFRN, através da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae), e tem como objetivo promover a prática do esporte escolar com fins educacionais, assegurando o acesso dos estudantes às práticas de esportes e lazer.

Confira a tabela dos jogos por polo:

Polo I – sede no Campus Ceará Mirim;

Polo II – sede no Campus Santa Cruz;

Polo III – sede no Campus Caicó (onde joga o Campus Pau dos Ferros).