OBB

Com êxito na prova, aluna do Campus avança para a fase nacional da XVII Olimpíada Brasileira de Biologia

Mariana Holanda é discente do curso de Apicultura

Publicada em 01/04/2022 Atualizada há 1 ano

Olimpíada conta também com etapa internacional.

A organização da XVIII Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) divulgou o resultado de estudantes aprovados (as) para a segunda fase. Entre um seleto grupo, encontra-se Mariana Batista Holanda Dias, aluna do 2º ano do curso técnico integrado em Apicultura.

Nesta edição da OBB, foram quase 100.000 estudantes inscritos de todo o país. Dos resultados da prova, realizada no ida 11 de março, 6.134 estudantes passaram para a segunda fase.

O Professor de Biologia, orientador de Mariana, Dr. Matheus Rovere de Morais, comemora: "Vale enfatizar que mais de 99 mil alunos inscreveram-se na 1ª fase e apenas 6.134 alunos passaram à 2ª fase. A aluna obteve um desempenho excelente, acertando 25 das 30 questões da prova, muito acima da pontuação mínima para passar para a segunda fase, que foram 18 questões certas", detalha.

O Campus parabeniza Mariana e docentes envolvidos. Caso a aluna obtenha êxito também na 2ª fase, irá às seletivas internacionais da Olimpíada.

Mais informações e os resultados podem ser conferidos no site da OBB:

SOBRE A OBB
A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) é um projeto voltado para alunos(as) de Ensino Médio, organizado pelo Instituto Butantan com o intuito de promover e disseminar conhecimento nas áreas da Biologia e Ciência. Este ano a Olimpíada  tem como tema: "Desafios e Possibilidades na Erradicação de Doenças Negligenciadas"