Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Encontro de Tecnologia

Com 6.000 em premiação, Hackathon desafia participantes a apresentem melhorias no controle e manutenção de usinas solares

Prova integra o Encontro de Tecnologia do Alto Oeste Potiguar que, este ano, conta com parceria com a SolarZ

Publicada por Francisco Franca em 22/11/2024 Atualizada há 4 semanas, 1 dia

Tradicional da programação do Encontro de Tecnologia do Alto Oeste Potiguar (ETAL), a edição 2024 do Hackathon promete movimentar entusiastas em desenvolvimento de soluções tecnológicas por meio de um desafio de análise de dados de usinas de energia solar (SolarZ), que é o maior ecossistema de energia solar do país.

Neste ano, os participantes terão a oportunidade de explorar um conjunto de dados extenso e real, contendo informações anonimizadas sobre aproximadamente 900 mil usinas de energia solar.Esses dados abrangem informações como endereço, potência, informações do fabricante e geração diária de cada usina desde o ano de 1999 até o dia de hoje.

Segundo o Prof. Dr. Demetrios Coutinho, os participantes atuarão com foco em melhorias reais e aplicáveis no sistema proposto: “Através de ferramentas de análise de dados e inteligência artificial, o objetivo é extrair insights que tragam melhorias reais e aplicáveis no controle e manutenção de usinas solares”, detalha o Professor.


Preparatório
Na segunda-feira, 26/11, às 16h30, a coordenação do Hackathon promoverá um encontro remoto e on-line, por meio do qual serão repassadas orientações às equipes inscritas.

As equipes devem ser compostas por até 6 participantes. A inscrição no Hackathon é gratuita, e deve ser efetuada até as 23h59 do dia 25/11/2024, e a entrega do vídeo até o dia 28/11/2024. As três melhores equipes finalistas irão apresentar suas soluções no dia 29/11/2024, durante a cerimônia de Encerramento e Premiação do ETAL.


Acesse:

Palavras-chave:
ETAL Campus Pau dos Ferros Hackathon ETAL 2024

Notícias relacionadas