EXTENSÃO

"COLETARS" inicia ações na Escola Municipal Severino Bezerra e no Campus Pau dos Ferros

Foco do projeto é a Coleta de Resíduos sólidos através de atividades educativas

Publicada em 21/11/2016 Atualizada há 1 ano

Reunião entre servidores do IFRN, da escola Severino Bezerra e Secretaria de Meio Ambiente, na Escola Municipal.

Desde setembro, o Projeto de Extensão do Campus Pau dos Ferros do IFRN, o Coleta de Resíduos Sólidos - "COLETARS", iniciou suas atividades que vêm contribuindo para o fortalecimento de políticas públicas de preservação do meio ambiente.

O Projeto foi um dos aprovados em seleção da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN (Proex) e atende o Campus Pau dos Ferros do IFRN e a Escola Municipal Severino Bezerra. O foco do COLETARS é implantar coleta de Resíduos Sólidos nessas duas escolas, através de ações como encontro, palestras e atividades educativas.

O Projeto tem como coordenador o servidor do Campus, Bruno Martins, e com a colaboração de outros servidores e alunos bolsistas do Campus. O COLETARS conta ainda com a parceria de Servidores da Escola Severino Bezerra e da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) de Pau dos Ferros.

Desde que foi iniciado, o projeto já realizou com reuniões entre servidores de ambas escolas, da Secretaria de Meio Ambiente e representante da associação de catadores, incluindo visita ao lixão. Na última reunião, realizada na Escola Severerino Bezerra, Bruno Martins comenta que a metodologia do projeto consiste na sensibilização e conscientização, disponibilização de coletores, palestras, oficinas, gincanas, instalações de lixeiras, coletores de pilhas e baterias e transporte frequente dos resíduos sólidos (RS),

Posteriormente, novas notícias serão publicadas para socializar ações desenvolvidas pelo Projeto.