Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / CNPq lança nova chamada de bolsas de Produtividade em Pesquisa
INCENTIVO

CNPq lança nova chamada de bolsas de Produtividade em Pesquisa

10/07/2017 - Propostas devem ser submetidas no período de 4 de julho a 31 de agosto

CNPq lança nova chamada de bolsas de Produtividade em Pesquisa

Imagem: reprodução/site do CNPq

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) publicou na última terça-feira, 04, a chamada de Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) para selecionar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento.


O objetivo é reconhecer o trabalho dos pesquisadores e incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade.


As bolsas PQ são concedidas nas categorias 1A, 1B, 1C, 1D e 2, conforme critérios estabelecidos em norma.


A data limite para submissão das propostas é 31 de agosto de 2017 e o julgamento está previsto para novembro deste ano, com divulgação do resultado preliminar em dezembro.


O Presidente do CNPq, Mario Neto Borges, afirma que "Apesar das dificuldades financeiras pelas quais passa o País, o MCTIC e o CNPq vêm mantendo a regularidade de seus programas e se esforçando para obter mais recursos do contingenciamento".


Para ver o calendário completo, etapas do julgamento e critérios de classificação dos Comitês de Assessoramento, confira a chamada íntegra. Acesse:

Chamada CNPQ Nº 12/2017 - Bolsas de Produtividade em Pesquisa


Fonte: Coordenação de Comunicação Social do CNPq.

Ações do documento

Página em carregamento