Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ingresso 2014

Cartão de inscrição já está disponível na Área do Candidato

O cartão informa o local de prova, que acontecerá no dia 1° de dezembro

Publicada em 18/11/2013 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Acesso Discente disponibilizou hoje (14) o Cartão de Inscrição do Exame de Seleção 2014 na Área do Candidato (ingresso.ifrn.edu.br). Para acessar o cartão é necessário apenas preencher o quadro "Acessar Inscrição", informando número de inscrição com traço e o CPF ou a data de nascimento. O cartão informa o local e o horário de realização da prova e pode ser acessado até o dia 1° de dezembro.

A prova será aplicada no dia 1° de dezembro, das 13h às 17h (horário local), nos locais indicados no Cartão de Inscrição. Os candidatos devem chegar ao local com uma hora de antecedência, já que os portões serão fechados pontualmente às 12h45min. Para ter acesso à sala de provas, o candidato deverá apresentar o original do documento de identificação usado para fazer a inscrição e deverá portar o Cartão de Inscrição.

A avaliação será composta por 20 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa; 20 questões de múltipla escolha de Matemática e uma produção textual escrita (questão discursiva). Todas as questões constantes na prova serão baseadas nos conteúdos do Ensino Fundamental, conforme conteúdo programático disponível no Anexo II do Edital.

O resultado da prova de múltipla escolha e lista dos que terão a a prova discursiva corrigida será divulgado no dia 17 de dezembro.

 

ProITEC

Os alunos do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) que confirmaram a inscrição no Exame de Seleção também farão prova junto aos estudantes de escolas privadas, mas vão concorrer à metade das vagas do processo seletivo destinada exclusivamente aos alunos oriundos da rede pública de ensino. A outra metade das vagas será preenchida a partir de concorrência geral.

Até o ano passado, as vagas para o ensino técnico integrado de nível médio do IFRN eram preenchidas metade através do ProITEC, exclusivo para alunos de escolas públicas, e a outra metade por meio do Exame de Seleção. A partir deste ano, todas as vagas serão preenchidas pelo Exame de Seleção, porém, metade delas será destinada exclusivamente aos alunos da rede pública e a outra metade para a livre concorrência. Estão sendo ofertadas 2354 vagas para o Exame de Seleção 2014.

 

Acesse:

Edital 24/2013 - Exame de Seleção 2014

Página do Exame de Seleção 2014

Área do Candidato (para visualizar e imprimir o Cartão de Inscrição)