NOTA INFORMATIVA

Campus retoma provisoriamente ao Ensino Emergencial Remoto

Medida segue por 15 dias em razão de agravamento do cenário epidemiológico e aumento de casos de Covid-19 na Instituição

Publicada em 28/01/2022 Atualizada há 12 meses

Comunidade acadêmica deve manter-se informada pelos canais institucionais de comunicação.

Após reunião remota, transmitida ao vivo no canal do IFRN no YouTube, realizada na tarde desta sexta-feira (28) entre o Colégio de Dirigentes do IFRN (Codir), Comitê Central de Enfrentamento à Covid-19 da Instituição e representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), foi definido o retorno provisório das atividades acadêmicas e administrativas em formato remoto.

Em seguida, ainda nesta mesma tarde, a gestão do Campus reuniu-se com o Comitê Local de Enfrentamento à Covid-19, para reiterar a posição e e apontar encaminhamentos adicionais locais, como emissão de um boletim informativo local em nome do Comitê e Campus, cuja proposta é informar o estado de saúde da comunidade acadêmica interna de estudantes e servidores (discentes, estagiários, técnicos-administrativos, professores e terceirizados). A decisão está oficializada através da Portaria Nº 21/2022-DG/PF/RE/IFRN.

Ensino remoto por 15 dias
A decisão levou em conta a recomendação de novos dados apontados hoje pela Sesap, recomendação do comitê sistêmico e posições do Codir. A duração de fase remota é provisória e acontece no período de 31/01 a 11/02/2022, mantendo-se a presencialidade dos trabalhos administrativos essenciais.

O agravamento do cenário epidemiológico de síndromes gripais trouxe junto um aumento de casos confirmados de Covid-19 entre estudantes e servidores. Semanalmente haverá reunião para monitoramento da situação por parte da gestão sistêmica e local.

Acesse:

Portaria Nº 21/2022-DG/PF/RE/IFRN

Parecer do Comitê Central de Enfrentamento à Covid-19 do IFRN

Recomendação nº 2/2022-Codir/IFRN

Monitoramento da comunidade acadêmica continua:
Todos (as) com casos suspeitos e confirmados devem informar ao Comitê através de formulário disponível na página do Comitê: https://portal.ifrn.edu.br/campus/paudosferros/comite-covid-19 (formulário disponível em breve). Por enquanto, pode ser enviado ao contato: comitecovid19.pf@ifrn.edu.br  , e-mail do Comitê.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
21/01/2022: IFRN retoma módulo acadêmico e segue cronograma de retorno presencial.
12/01/2022:
IFRN segue atividades presenciais conforme o cronograma de retorno gradual.
11/01/2022: Mesmo adiando uma das fases, IFRN segue com retorno gradual à presencialidade.
07/01/2022:
IFRN adia avanço de fases do retorno presencial.