Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COASS

Campus recebe visita de equipe da Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor

Servidores do IFRN e terceirizados participam de palestras e atividade prática

Publicada em 01/09/2016 Atualizada há 12 meses

Após palestra, servidores recebem instruções dos engenheiros de segurança, antes das atividades práticas

Equipe da Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor do IFRN (COASS) esteve ontem e hoje no Campus Pau dos Ferros, promovendo atividades de promoção à saúde, qualidade de vida e segurança do trabalho no IFRN.


Servidores do Instituto (docentes e técnicos-administrativos), além de servidores terceirizados, participaram das atividades, que foram ministradas por profissionais de segurança do trabalho e serviço social da COASS, contemplando palestras e atividades práticas.


A primeira palestra, que aconteceu na tarde de ontem, 31, às 14h30, tratou de "Prevenção de Acidentes", e foi proferida por Ricardo Machado, engenheiro de segurança. Ainda ontem, a assistente social Valéria Carvalho ministrou a palestra "Saúde Mental e Trabalho".


Dando continuidade à programação, na manhã de hoje, 1º, às 9h, o engenheiro de segurança, Augusto Souza, ministrou a palestra"Prevenção de Incêndio", sendo seguida por atividade prática de uso de extintores. Esta palestra e atividade prática fazem parte da campanha intitulada "Circuito do Fogo".



As ações estão acontecendo nos diversos campi do IFRN e são promovidas pela Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (COASS), Comissão Interna de Saúde do Servidor (CISSP) e Brigada de Incêndio.