Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Mulheres Mil

Campus realiza formatura do programa Mulheres Mil

Alunas receberam qualificação em Corte e Costura

Publicada em 28/12/2022 Atualizada há 1 ano

As alunas tiveram a oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho

O Campus Pau dos Ferros do IFRN realizou no último dia 15 de dezembro, a formatura de 25 mulheres estudantes do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Corte e Costura (vestuário), as alunas tiveram a oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho durante o período de formação. 

A cerimônia de formatura aconteceu no auditório do Campus e contou com apresentação teatral e música, além de ter sido feito uma retrospectiva do período das aulas, com relatos dos professores e alunas, o momento é de extrema importância para desenvolvimento de turmas seguintes, a partir dos feedbacks das estudantes, sendo um feito um aperfeiçoamento do programa.

O curso é desenvolvido para acolher mulheres que se encontram em diversos contextos sociais de marginalização e vulnerabilidade social e incluí-las nos processos educativos e no mundo do trabalho.

Mulheres Mil   

Criado em 2007, o programa Mulheres Mil tem como objetivo estimular o protagonismo das mulheres em situação de vulnerabilidade, melhorando a qualidade de vida e o meio social de que fazem parte. Estruturado nos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o programa é oferecido pela Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de todo país e, em 2022, comemora 15 anos de atuação.

Fotos do evento 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas