COAES

Campus reabrirá prazo para avaliação biomédica de discentes dos cursos técnicos ingressantes em 2020 e 2021

Estudantes com pendência têm de 30/9 às 20h de 4/10 para regularizar sua situação

Publicada em 27/09/2021 Atualizada há 1 ano

Avaliação é realizada através do Suap.

A Coordenação de Atividades Estudantis do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a COAES, reabrirá o prazo para que estudantes ainda estejam com pendências possam concluir a participação da Avaliação Biomédica, que tem como público-alvo estudantes dos cursos técnicos integrados ingressantes no ano letivo de 2020 e 2021.

Com a reabertura, o prazo agora tem início às 8h desta quinta-feira, 30, e encerra às 20h da próxima segunda-feira, 4 de outubro. O procedimento deve ser efetuado através do Sistema Unificado de Administração Pública, o Suap.

A Avaliação Biomédica é realizada em duas etapas: na primeira etapa os estudantes precisam: Acessar o Suap e responder todas as perguntas obrigatórias da enquete. No segundo momento: Anexar na aba “Cartão Vacinal” o cartão de vacina infantil e/ou adulto. Caso a aluno ou aluno tenha somente um cartão, seja ele infantil ou adulto, deverá anexar o que tiver, mas se tiver os dois cartões, será preciso anexá-los em um único arquivo, lembrando de escanear frente e verso do cartão

Segundo a Coordenadora de Atividades Estudantis, Edenise Freire, o objetivo da avaliação é oportunizar a saúde integral dos estudantes, tendo em vista a avaliação biomédica contar com o olhar das seguintes especialidades (médica, nutrição, odontologia e da enfermagem) e assim, também, poder desenvolver ações com vistas a construção do perfil de saúde de modo a colaborar no planejamento das ações educativas na Instituição nesse período de aulas remotas. "Além disso, outras especialidades tais como Psicologia, Fisioterapia e Serviço Social, podem contribuir com as análises e feedback das avaliações biomédicas, conforme as particularidades das situações apresentadas pelos estudantes", completa Edenise.

Equipe do Serviço de Saúde da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) elaborou um tutorial de como efetuar a avaliação no Suap. Contudo, caso após a leitura, o (a) estudante esteja com alguma dúvida, poderá esclarecê-la através de contato pelo e-mail coaes.pf@ifrn.edu.br , da Coaes do Campus. Acesse:

Tutorial de como realizar a Avaliação Biomédica

Suap - Avaliação Biomédica

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
19/08/2021: IFRN convoca ingressantes de 2020 e 2021 do Ensino Médio para avaliação biomédica.