PNLD

Campus presta conta de nova participação no Programa Nacional do Livro e do Material Didático

Ata e comprovante de escolha foram publicizados

Publicada em 13/08/2021 Atualizada há 1 ano

O FNDE é responsável pela operacionalização do PNLD.

Nesta quinta-feira, 12, um colegiado formado por gestores pedagógicos e docentes do Campus Pau dos Ferros do IFRN reuniu-se para tratar de mais uma etapa de participação no Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).

O primeiro momento, realizado em março,  deu início à participação do Campus na edição 2021 do Programa. Agora, em agosto, acontece o “Objeto 2”, que envolve escolhas por áreas do conhecimento e obras didáticas específicas alusivas aos Ensino Médio.

As escolhas do Objeto 2 foram realizadas em formato coletivo. “O processo de escolha do Objeto 2 do PNLD 2021 em nosso Campus foi dado de modo progressivo e democrático por meio de uma série de reuniões com GTs, obedecendo a divisão de áreas do conhecimento”, detalha o gestor pedagógico Radyfran Nascimento e Diretor Geral em Exercício.

Conheça as áreas de conhecimentos tratadas no encontro:

• Ciências Humanas e Sociais Aplicadas;
  • Ciências Humanas e Sociais Aplicadas em diálogo com a Matemática;
  • Língua Estrangeira Moderna - Inglês: Ensino Médio;
  • Língua Portuguesa: Ensino Médio;
  • Linguagens e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

ETAPAS DE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA:

O processo de escolha das obras no PNLD 2021 se dá em 5 momentos (objetos), os quais 3 desses são reservados para a decisão da escolha de obras. A próxima etapa de participação no Programa se dará através do Objeto 3, que focará em obras de formação continuada. Conheça o detalhamento dos cinco objetos do edital:

OBJETOSTIPOLOGIA DAS OBRAS
Objeto 1
Obras de Projetos Integradores e de Projetos de Vida
Objeto 2
Obras por área de conhecimento - obras específicas
Objeto 3
Obras de formação continuada
Objeto 4
Recursos educacionais digitais
Objeto 5
Obras literárias

Acesse:

Ata e Comprovante de Escolha no PNLD 2021 - Objeto 2

SOBRE:
O PNLD é uma política pública executada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e pelo Ministério da Educação (MEC) destinado a avaliar e disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias de forma sistemática, regular e gratuita. O Programa conta com três ciclos, envolvendo avaliação, escolha e distribuição.

O Programa compreende um conjunto de ações voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinados aos alunos e professores das escolas públicas de educação básica do País.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
16/03/2021: Campus inicia participação na edição 2021 do Programa Nacional do Livro e do Material Didático.