ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Campus prepara auxílio alimentar para estudantes em situação de vulnerabilidade social

Solicitação se dá via enquete no Suap até a próxima sexta-feira (8)

Publicada em 04/05/2020 Atualizada há 1 ano

Alimentos do kit são oriundos de recursos do programa de merenda escolar.

O Campus Pau dos Ferros do IFRN, através da Coordenação de Atividades Estudantis (COAES), está providenciando um auxílio alimentar para seus estudantes cujas famílias encontrem-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A ação de assistência consiste na entrega de um kit de alimentação oriundo de recursos do programa de merenda escolar com o objetivo de fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus. ''A proposta é assegurar minimamente estudantes que pertençam a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de maneira que não tenham sua segurança alimentar comprometida’’, detalha Aildo Pimenta, um dos assistentes sociais do Campus.

A ação de concessão do benefício será executada duas vezes, podendo o discente ser contemplado em uma ou nas duas parcelas, a depender das condições socioeconômicas que emergirem no período, conforme critérios utilizados pelo Serviço Social do Campus. ‘’Pedimos sinceridade nas respostas para que possamos garantir os kits para aqueles discentes que realmente estejam precisando desse auxílio alimentar’’, complementa Aildo.

Quem pode tentar o benefício?
Alunos e alunas do Campus Pau dos Ferros que avaliem situação de vulnerabilidade social na sua família.

Como manifesto o interesse pelo benefício?
Através do Suap, mediante resposta a uma enquete elaborada pela COAES, cujo link está disponível através de notificação, também enviada via e-mail.

Qual o prazo para responder à enquete?
4 a 8 de maio de 2020.

Quais serão os critérios para seleção dos (as) beneficiados (as)?
Os da política de assistência estudantil do IFRN, ou seja, os mesmos aplicados pelo Serviço Social para concessão de bolsas e auxílios.

Há um canal para esclarecimento de dúvidas?
Através do e-mail coaes.pf@ifrn.edu.br

O kit alimentar traz variedades de: açúcar, arroz, biscoitos, feijão, flocão de milho, leite em pó, macarrão, sardinhas, canjica in natura, milho de mugunzá, entre outros.

Acesse:

Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP)