OBR 2019

Campus Pau dos Ferros vai à Fase Final da Olimpíada Brasileira de Robótica

Etapa aconteceu de 22 a 26 de outubro no Rio Grande do Sul

Publicada em 07/11/2019 Atualizada há 12 meses

Final aconteceu no Campus Carreiros da FURG. Foto: cedida.

Na semana de 22 a 26 de outubro, dois alunos e um professor do Campus Pau dos Ferros foram finalistas na Fase Final da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2019 que foi realizada na cidade de Rio Grande (RS), no Campus Carreiros da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

O Professor e Coordenador do Curso Técnico em Informática, Me. Elenilson Vieira da Silva Filho, acompanhou os alunos Gentil Alyson Jácome Fernandes e José Matheus Bento, do 2º ano matutino do Curso.

Eles integram a “Equipe Talento”, cuja participação na final se seu devido a uma posição de suplência desempenho na Fase Estadual da Olimpíada, que a credenciou no âmbito nacional.

Segundo Elenilson Vieria, a participação do Campus na Final da OBR é de grande expressividade, pois oportuniza aos alunos ganharem experiências, além de conhecerem outros competidores e equipes.

"O principal não é ganhar, mas sim o aprendizado dos nossos alunos, e conseguimos aprender muito por lá, principalmente que para um destaque nacional precisamos nos organizar como equipe e Campus, e iremos trabalhar com ainda mais empenho para que isso aconteça. A final nacional de 2020 será em Natal, e queremos estar lá novamente"
, detalha o Professor.

SOBRE:
A Etapa Nacional é sempre realizada em conjunto com outros eventos nacionais de robótica, como a Competição Brasileira de Robótica (CBR) e renomados congressos e simpósios nas áreas de Robótica e Inteligência Artificial realizados pelas sociedades científicas que apoiam a OBR. A OBR é composta de 3 etapas: a Regional/Estadual, a Nacional e a Internacional.
Com informação do site da OBR.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

16/09/2019:  Alunos do Campus se destacam na Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica.
23/04/2019: Abertas inscrições de alunos em preparatório para a Olimpíada Brasileira de Robótica.