Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS PAU DOS FERROS TERMINA 2011 COM SUAS DUAS PRIMEIRAS TURMAS FORMADAS

Publicada em 17/12/2011 Atualizada há 1 ano

Neste fim de ano, o Campus Pau dos Ferros rememora a formatura de suas duas primeiras turmas.

Na solenidade, ocorrida no dia 07 de outubro, formaram-se alunos do Curso Subsequente em Alimentos e do Curso Subsequente em Informática. Fizeram-se presentes autoridades acadêmicas, funcionários, estudantes, familiares e amigos na celebração de um momento que simboliza os frutos do Campus nesses dois anos educando jovens e adultos.

Tomaram a palavra, na sequência do cerimonial: o Magnífico Reitor do IFRN, Prof. Belchior de Oliveira Rocha, e a Diretora Acadêmica do Campus Pau dos Ferros, Prof.ª Amélia Cristina Reis e Silva, abrindo a sessão; os oradores de turma, Vandi Mendes de Lima (Curso Subsequente em Alimentos) e Ailson Barbosa de Oliveira (Curso Subsequente em Informática), ambos relembrando a experiência acadêmica, o convívio com mestres e colegas, as dificuldades e, sobretudo, o sentimento de alegria por aquela vitória que os instrumentalizou – humana e cientificamente – para a vida; e o Prefeito de Pau dos Ferros, Sr. Leonardo Nunes Rêgo, valorizando a parceria entre o Município de Pau dos Ferros e o IFRN. Em seguida, expressou-se a Diretora-Geral do Campus Pau dos Ferros, Prof.ª Antonia Francimar da Silva, que se mostrou assaz emocionada pelos frutos de uma gestão que se empenha em favorecer – de maneira plena, sensível e profícua – a realidade sociocultural de seus alunos: “Sejam perseverantes, sempre!" – disse-lhes, com alegria nos olhos. "Uma vida, para ser repleta de sentido, só se faz com utopia”. Por sua vez, a formanda Magna Pessoa Teixeira (Curso Subsequente em Alimentos) leu uma bonita homenagem aos pais.

Encerrando a solenidade, falou nosso Magnífico Reitor, cujas palavras ressoaram no coração dos ouvintes, quer pela eloquência, quer pelo entusiasmo com o qual o Prof. Belchior de Oliveira Rocha revisitou o labor secular do Instituto em prol da educação pública de excelência no Brasil. Referindo-se aos diversos campi que semeiam pelos rincões do RN a fértil semente da cultura e do trabalho, primeiro lembrou que o maior propósito da educação é trabalhar para o bem da Humanidade, quaisquer que sejam os problemas enfrentados por mestres e gestores nas casas de ensino; e, depois, concluiu: “Os pioneiros não veem dificuldades: eles veem a utopia como ponto de chegada”.

A todos os que fazem o Campus Pau dos Ferros, os parabéns!

formatura

Prof.ª Amélia Cristina Reis e Silva e o Magnífico Reitor abrindo a Sessão Solene.

formatura

Da esquerda para a direita: Sr. Leonardo Nunes Rêgo, Prefeito Municipal de Pau dos Ferros; Prof.ª Antonia Francimar da Silva, Diretora-Geral do Campus Pau dos Ferros; Prof. Belchior de Oliveira Rocha, Reitor do IFRN; Prof.ª Amélia Cristina Reis e Silva, Diretora Acadêmica do Campus Pau dos Ferros.

formatura

Juramento solene dos formandos.

formatura

Prof. Belchior de Oliveira Rocha conferindo título a formando.

formatura

Vandi Mendes de Lima, orador do Curso Subsequente em Alimentos.

formatura

Ailson Barbosa de Oliveira, orador do Curso Subsequente em Informática.

formatura

Sr. Leonardo Nunes do Rêgo: parceria entre o IFRN e a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros.

formatura

Prof.ª Antônia Francimar da Silva: “Sejam perseverantes, sempre!".   

formatura

 A formanda Magna Pessoa Teixeira, do Curso Subsequente em Alimentos, lendo homenagem aos pais.

formatura

O Magnífico Reitor do IFRN, Prof. Belchior de Oliveira Rocha: “Os pioneiros não veem dificuldades: eles veem a utopia como ponto de chegada”.

formatura

Novos técnicos do Curso Subsequente em Alimentos.

formatura

Novos técnicos do Curso Subsequente em Informática.