PROEX

Projeto do Campus Pau dos Ferros obtém 2º lugar em seleção da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN

Ações do "Música, Corpo e Movimento" contemplarão alunos da rede pública de ensino

Publicada em 10/08/2015 Atualizada há 12 meses

Propostas podiam envolver os temas: música, artes cênicas e artes visuais

Foi divulgado na tarde da última sexta-feira (7) o resultado final da seleção de projetos de extensão na área de cultura e artes. De 13 inscritos, 4 projetos foram selecionados. O processo foi regido pelo Edital 05/2015.

Propostas dos campi Macau, Pau dos Ferros, Zona Norte e Natal-Central foram as escolhidas. Os projetos irão envolver música, cerâmicas, jogos teatrais e atividades afins.

O projeto aprovado no Campus Pau dos Ferros, intitulado "Música, Corpo e Movimento", é de autoria do Professor de Artes/Música do Campus, Júnnior Miranda, e obteve segundo lugar na seleção.

O projeto objetiva promover uma atividade de musicalização junto aos alunos das escolas públicas municipais e estaduais da cidade de Pau dos Ferros, a partir da realização de oficinas de percussão corporal, as quais consistem na realização de atividades musicais que utilizam o corpo como instrumento.

O programa institucional de incentivo a cultura tem como objetivo consolidar as atividades culturais e artísticas, apoiar os campi no desenvolvimento de projetos de extensão, estimular a produção cultural e possibilitar à comunidade externa um contato com a produção cultural através de apresentações dos grupos e oficinas.