PÓS-GRADUAÇÃO

Campus Pau dos Ferros tem nova docente credenciada ao Mestrado Acadêmico em Ensino

Professora Daniele soma-se a Ayla e Emanuel, já atuantes na pós-graduação

Publicada em 06/07/2021 Atualizada há 1 ano

Drª Daniele Bezerra integra o quadro de docentes-pesquisadores permanentes do mestrado, consorciado entre a UERN, IFRN e UFERSA.

O Campus Pau dos Ferros do IFRN registra mais uma docente credenciada ao quadro de professores do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE), através do Curso de Mestrado Acadêmico em Ensino (CMAE), ofertado via parceria entre a UERN, IFRN e UFERSA, unidades de Pau dos Ferros.

A mais nova admissão é da Professora e Pesquisadora Daniele Bezerra dos Santos, que possui graduação em Ciências Biológicas, mestrado em Bioecologia Aquática e doutorado em Psicobiologia. Na ocasião, Daniele integra o corpo docente com vínculo permanente.

Daniele comemora a participação e contribuição com o mestrado: "Estou feliz em poder contribuir com novas pesquisas na área de ensino, especialmente no ensino de ciências e de biologia. É gratificante somar com a formação continuada de profissionais, além de atender necessidades do PPGE e das instituições conveniadas no tocante à produção acadêmica e científica", detalha a professora e pesquisadora.

O Diretor Geral do Campus Pau dos Ferros, Professor Emanuel Oliveira, comenta sobre a importância do Programa para a região. "É uma parceria que vem apresentando resultados positivos, contribuindo para o desenvolvimento científico e social de Pau dos Ferros e região", pontua Emanuel.

Além de Daniele, o Campus também conta com dois docentes pesquisadores credenciados, ambos com pós-doutorado. São eles: Dra. Ayla Márcia Cordeiro Bizerra e Dr. Emanuel Neto Alves de Oliveira.

Parceria Interistitucional
Consorciado entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), unidades de Pau dos Ferros, o PPGE vem contribuindo para o fortalecimento do ensino e pesquisa em Pau dos Ferros e região.

O PPGE foi criado em 2013, com o Parecer de Reconhecimento CNE/CES nº 58/2014 do Ministério da Educação. O Mestrado é desenvolvido através de três linhas de pesquisa: Ensino de Ciências Exatas e Naturais,  Ensino de Ciências Humanas e Sociais e Ensino de Línguas. Para conhecer mais sobre o mestrado, acesse a página do PPGE:

Mestrado Acadêmico em Ensino

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
06/06/2016: Professor do Campus Pau dos Ferros do IFRN é credenciado para atuar em curso de mestrado.